sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Artigos do ano


Na última postagem do ano, nós do clube só temos a agradecer a todos os nossos leitores e seguidores por nos ajudarem a crescer. A cada postagem feita, procuramos sempre agradar a vocês e, se possível, contribuir para que encontrem o caminho para a riqueza.

Durante este ano, escrevemos algumas coisas que podem ser interessante a vocês, então, tentaremos divulgar algumas das postagens que foram mais buscadas e visualizadas e também deixar algumas das nossas favoritas:

A dura realidade da recolocação profissional (http://clubedariqueza.blogspot.com/2011/07/recolocacao-profissional.html)
O desenho do coyote e do Papa léguas tem muito a nos ensinar (http://clubedariqueza.blogspot.com/2011/09/cuidado-para-nao-se-tornar-o-coiote.html)

Aqui foram as postagens, que mais gostamos e algumas das mais vistas durante este ano. Então desejamos a todos um ótimo 2012, com muita saúde, paz e riqueza é claro!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Analisar cada centímetro da sua empresa é muito necessário

Quando abrimos o nosso negócio, ficamos tão fascinados com a oportunidade de ganhar dinheiro que nos esquecemos de que também haverá muitos gastos com essa nova viagem que estamos começando. E para que isso não aconteça, estamos aqui para dar algumas dicas para que os novos empreendedores não se percam nas contas e acabem fazendo com que as empresas fiquem presas em dívidas e em burocracias intermináveis.

  • Visão: Antes de começar a sua empresa o empreendedor já deve ter em mente o enfoque, as diretrizes e os gastos que virão com a sua nova jornada.
  • Comportamento: Todos na empresa precisam saber claramente qual o comportamento a ser seguido, assim que se é formada uma cultura que faz as pessoas se identificarem em comprar a ideia da sua empresa.
  • Resultados: Aonde você esta querendo chegar? Quais as suas metas? Quais os objetivos? Todos os sabem? Definir bem os objetivos é a melhor maneira de se organizar e liderar a sua empresa para o sucesso.
  • Orçamento: Saber exatamente quanto você ira gastar com a estrutura necessária. Ser realista e ajustar os seus objetivos ao orçamento, talvez readequar as suas expectativas e tomar muito cuidado para não querer correr antes de andar.
  • Avaliação: Esse é uma das etapas mais importantes. Depois que a empresa começar a andar fique por perto. É como quando uma criança começa a andar, ela vai sempre tropeçar e balançar, mas tenha calma que tudo isso é normal, mas não se pode ficar muito longe e saber sempre os motivos de cada tropeço para que você possa ajuda-la a evitar nas próximas vezes.
  • Partilha: Não seja muito ganancioso, muito menos mesquinho. Saiba compartilhar o lucro da forma mais correta com as pessoas que te ajudaram.


Essas dicas valem para empresas de qualquer tamanho e é necessário que você sempre seja realista, buscando um futuro melhor para si mesmo e para a sua empresa. Assim você não precisará correr tanto atrás da riqueza, fazendo tudo certo, ela irá bater à sua porta.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Planejamento Pessoal



Trabalhamos o ano inteiro, todos os dias da semana, todas as semanas dos meses e todos os meses do ano, esperando que ao fim do ano nós possamos olhar para trás com orgulho, dinheiro no bolso e um sorriso no rosto, sabendo que você deu o melhor de si e que o seu trabalho surtiu o efeito desejado.

Comecemos a fazer os nosso planos para o ano que vem, buscando melhorar o que não deu tão certo e tentando não estragar o que deu muito certo, para que no futuro tenhamos mais riqueza e mais alegria ainda. Então chegamos no momento em quem esta na hora de pensar no planejamento estrategico da empresa e da sua vida para o próximo ano. Parar para pensar em tudo que deu certo e em tudo que não deu, para otimizar as suas ações fazendo com que você consiga crescer cada vez mais. Passos a seguir neste momento:


  • Analise situacional: Quais são os seus pontos fortes a serem otimizados? Quais são os pontos fracos a serem trabalhados? Quais metas do ultimo ano você bateu? Qual você não bateu e porque? 
  •  Avaliação do Ambiente: O que a sua volta pode te ajudar? O que a sua volta pode te atrapalhar? O ambiente você não controla, o que você pode fazer é se preparar para o que pode vir. 
  • Quantificação dos objetivos: Aonde você já chegou e aonde você ainda quer chegar no ano que vem. Pense para aonde você quer e para aonde você pode crescer no próximo ano, trace metas para que ao fim do ano você consiga chegar no seu objetivo.


Fim de ano é epoca de descançar, recarregar as energias para a próxima batalha, refletir sobre o passado e se preparar para o futuro, fazendo esse pequeno exercicio de conhecimento o proximo ano ficara mais facil para que você, empresário, empreendedor, trabalhor, atinja os seus objetivos.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Tente não exagerar na frente do seu chefe: Dica para os empresários

Vamos descontrair um pouco? Mais uma vez a minha fonte vem da revista exame em uma reportagem que eu achei muito interessante e importante para os nossos empresários nesse final de ano: 12 principais gafes em festas defim de ano.

http://blog.buffetyamada.com.br/?p=413
Quando comecei a ler, achei bem engraçado, pois sempre tem um funcionário sem noção que bebe além da conta e sempre tem uma pessoa que acha que o chefe é o seu melhor amigo e confidente. Não pode faltar, mas é claro, aquele casal que demonstra um carinho na frente de todos e, óbvio, tem o mais sacana que filma tudo isso e posta na internet.

Sempre é preciso ter bom senso nesses momentos mais descontraídos com o pessoal da empresa, a não ser que você está no happy hour com os colegas mais próximos que você tem confiança e intimidade total. Mas as festas de fim de ano da empresa são diferentes e sempre é preciso se comportar de uma forma mais...formal. Claro que você não precisa ser o mesmo que é quando estamos no escritório, mas não vá se soltar demais para não ficar “mal falado” dentro da empresa. Não ficar marcado como “o cara que bebeu demais e deu vexame” ou como “a pessoa que deu em cima do chefe”.

Então, meus caros associados, vamos curtir a festa empresarial com responsabilidade para que você não precise tão cedo usar as dicas de recolocação profissional. Tenham um ótimo final de ano.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Use o seu décimo terceiro salário pensando no futuro.


Finalmente chegamos ao último mês do ano e o que muitas pessoas esperam: O décimo terceiro salário! Motivo de comemoração, porque o 13º vai ajudar na comemoração do final de ano, sem ele seria muito difícil comemorar.

Mas, será que ele deve ser todo destinado para as festas? Será que ele realmente deve chegar e ir embora em pouco menos de um mês? Talvez dois meses? O que estou tentado falar é que vale a pena segurar um pouco a onda no final do ano, para ter uma gordurinha no final da sua vida profissional. Saiu no site da revista exame uma matéria sobre guardar o décimo terceiro salário para a aposentadoria. Claro se você esta endividado, vale mais pena se livrar dela de uma vez, mas se não está, tente pensar um pouco no seu futuro.


A ideia que o consultor Mauro Calil deu foi a de dividir o décimo terceiro em três partes: Festas do final de ano, dívidas do começo de ano (IPTU, IPVA, Matricula) e uma parte já deixar separada para a sua aposentadoria.

É uma delicia você poder passar o seu ano sem dor de cabeça com relação a gastos, por isso, muita gente já usa o décimo terceiro nessa hora, mas pense que se você não se preocupar com o seu futuro a dor de cabeça vai ser muito maior. Não se esqueça que você não vai poder trabalhar a vida toda e, lembre-se, que nos anos em que você não estará mais trabalhando, irá querer curtir com a sua família! Então, mais do que nunca, guarde uma parte do seu décimo terceiro. O "você do futuro" agradece.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

E se a gente conseguisse usar 100% do nosso cérebro?


Hoje, sexta-feira, você trabalhou a semana para poder descansar no seu tão glorioso final de semana, então darei um dica de filme para você assistir algum dia dessa tão esperada pausa. O filme “Sem limites” conta a historia de um escritor que esta com dificuldade para começar e terminar um livro até que ele conhece o NZT, um remédio que faz com que ele consiga usar 100% das funções do cérebro e atingi um sucesso inimaginável.

É daqueles filmes que você não consegue tirar os olhos da tela para não perder um segundo sequer, quando o filme termina você quer ver mais e sente vontade de ter o remédio ao seu lado.

Você começa a imaginar como seria a sua vida se você conseguisse usar todo o potencial da sua mente. Ganharia dinheiro? Faria fama? Se tornaria a maior mente da humanidade? É um exercício muito interessante você pensar no que poderia fazer caso não houvesse limitação para a sua mente.

Após ver esse filme você pode acabar percebendo que tudo é possível, uma vez que muitas pessoas fizeram grandes avanços para a humanidade sem tomar um NZT.