quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Brasil: Imposto é investimento e nós somos empreendedores

Hoje escutei que o valor de imposto que o brasileiro pagou esse ano chegou a um trilhão 35 dias antes do que no ano passado, isso marcado pelo impostômetro no centro de São Paulo. Isso é um absurdo, mostra que cada vez pagamos mais impostos e aparentemente cada vez menos esse dinheiro, o nosso dinheiro, é usado para dar algum retorno para a população.

Acho que o povo tem que entender um pouco, esses trilhões de reais, são nossos! A gente tem que entender que os políticos são nossos “empregados”, nós temos um país enorme e por ser muito difícil administrar nós os contratamos para que eles administrem por nós. E quando um funcionário não faz o que o chefe precisa ele é mandado embora, o povo tem que gritar mais com o funcionário para ver se ele começa a fazer o trabalho. Enquanto nós não criarmos essa consciência os políticos não mudarão.

Imagine que uma eleição é a mesma coisa que uma entrevista de emprego, devemos olhar o currículo, devemos escutar e fazer perguntas que todos para saber se ele é a pessoa certa para o cargo e entender que como nas entrevista ás vezes alguns fatos são omitidos ou até mesmo mentidos, pois eles estão desesperados atrás de trabalho. Falam que podem fazer coisas que não sabem fazer, dizem que tem capacidade que não tem. O entrevistador precisa de uma malicia para sacar quando o entrevistado está mentindo, o que acontece nas maiorias das vezes.

Imagine-se um empreendedor que abriu uma empresa e tem uma verba, limitada, para gastar, você não vai querer gastar de forma alguma com uma pessoa que não irá te trazer benefícios e muito menos com alguma pessoa que irá desviar o seu dinheiro, aumentar os seus gastos e não ira fazer o que você espera que seja feito.

Enquanto essa consciência não for criada, nós continuaremos pagando impostos absurdos, quebrando barreiras que nos envergonham e os nossos funcionários continuarão a receber sem trabalhar.
Não estou falando para fazermos uma revolução e destruirmos tudo, apenas quero que todos entendam que a mão que os colocou lá em cima também pode tira-los de lá. Isso é uma democracia, ta na hora do povo e dos seus funcionários entenderem.

Só para nos inspirarmos.


27M BCN REVOLUTION from Paco Ruiz on Vimeo.


____________________

Conteúdo gerado a partir das ideias do Jogo Negócio Sustentável 
Outras postagens sobre o jogo: