Hoje em dia, todas as empresas podem ter perfis em redes sociais, têm canais de reclamação para os clientes e todas tentam se aproximar dos consumidores. Mas elas estão fazendo isso certo? Apenas abrir uma “fanpage” no facebook significa que o seu problema online está resolvido? Se a resposta fosse sim este post já teria acabado.
Imagem: OeildeNuit - http://www.sxc.hu/photo/1242081
A sua marca ter uma imagem na internet não adianta em nada se ela não tem uma voz ou se ela faz com que o consumidor sinta que está seguindo um computador do outro lado. Quando a empresa começa a aparecer no mundo online é necessário fazer com que o seu cliente se sinta parte da empresa, se sinta próximo e que, ao "falar" com o perfil da marca, ela irá responder e ele, cliente, se sentirá importante.
Muitos perfis profissionais realizam promoções que fazem com que o seguidor se sinta motivado para espalhar e fazer propaganda da empresa, mas não é só isso que as pessoas na internet querem. Elas querem informações, conversas, querem dar opiniões sobre a marca. E a internet pode ser a melhor pesquisa de mercado que existe. Você tem no seu facebook uma lista de clientes que consomem o seu produto e tem opinião sobre ele. Que tal usar isso a seu favor? Não tenha medo de perguntar o que eles acham, pois assim é o melhor modo de você conhecer a sua empresa.
Guilherme · 683 weeks ago
O Site empréstimo.org oferece dicas sobre Economia e Finanças no Brasil e tem o objetivo de orientar o consumidor a ter cautela na hora de realizar um investimento. Nosso site tem PR4 na web e está na primeira posição no Google para pesquisas relacionadas a empréstimos. Temos uma alta credibilidade e autoridade nas pesquisas do Google. Gostaria de ser parceiro do seu site e trocar links, assuntos de pauta, enfim, trabalharmos juntos para divulgar o nosso conteúdo na web.
Posso preparar um artigo original e divulgar no seu site?
Aguardo o seu contato,
Atenciosamente.
Guilherme da Luz