segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Saiba se posicionar nas redes sociais

Hoje em dia, todas as empresas podem ter perfis em redes sociais, têm canais de reclamação para os clientes e todas tentam se aproximar dos consumidores. Mas elas estão fazendo isso certo? Apenas abrir uma “fanpage” no facebook significa que o seu problema online está resolvido? Se a resposta fosse sim este post já teria acabado.

Imagem: OeildeNuit - http://www.sxc.hu/photo/1242081


A sua marca ter uma imagem na internet não adianta em nada se ela não tem uma voz ou se ela faz com que o consumidor sinta que está seguindo um computador do outro lado. Quando a empresa começa a aparecer no mundo online é necessário fazer com que o seu cliente se sinta parte da empresa, se sinta próximo e que, ao "falar" com o perfil da marca, ela irá responder e ele, cliente, se sentirá importante.

Muitos perfis profissionais realizam promoções que fazem com que o seguidor se sinta motivado para espalhar e fazer propaganda da empresa, mas não é só isso que as pessoas na internet querem. Elas querem informações, conversas, querem dar opiniões sobre a marca. E a internet pode ser a melhor pesquisa de mercado que existe. Você tem no seu facebook uma lista de clientes que consomem o seu produto e tem opinião sobre ele. Que tal usar isso a seu favor? Não tenha medo de perguntar o que eles acham, pois assim é o melhor modo de você conhecer a sua empresa.