terça-feira, 19 de julho de 2011

Expo Y: Ótima dica para os empreendedores, futuros ricos

 Essa semana, no Parque do Ibirapuera, começou o evento Expo Y, onde estarão pessoas de renome do mundo on-line e off-line. Elas conseguiram se destacar no mundo virtual e, hoje, ganham dinheiro com isso.

 O Expo Y começou ontem (dia 18 de Junho) e irá terminar amanhã (dia 20 de Junho). Ontem, já tivemos muitas coisas interessantes como o fundador do site do Buscapé, Romero Rodrigues e o "pai da internet no Brasil", Edney Souza. Edney ou Interney, começou a usar a internet em 1996, criando um site apenas para tirar dúvidas de informática para os amigos mais íntimos. Isso começou a se espalhar e, hoje, ele vive de renda de publicidade em sua página na internet.


ExpoY 2011


 Outra palestra que nos chama bastante a atenção, é a do videoblogger PC Siqueira, que acontece no dia 20. PC Siqueira irá nos contar mais sobre como ele começou, por que ele começou e o que ele fez para se tornar um dos vlogs mais assistidos do Brasil. Além disso, PC falará sobre o que fez para que o dinheiro viesse de algo que, no início era diversão para ele.

 Além de todas as palestras que servirão como fonte de informação e entretenimento, o lugar é um ótimo ponto de encontro para empresários, estudantes e pessoas que estão tentando entrar no mercado de comunicação e afins. Ao se cadastrar para o evento, você é, automaticamente incluído para uma rede social, onde os outros participantes, conseguem ver os seus interesses e trocar contatos com você. Através dessa rede, é possível marcar um encontro e "tomar um café" com quem te chamar mais a atenção e, nesse momento, conhecer melhor a pessoa, empresa e, quem sabe (?!) conseguir um estágio, um emprego, enfim...

 A Expo Y também disponibiliza espaço de relaxamento, onde você pode jogar video game, pebolim e até tomar uma cervejinha depois das 20h. Taí uma ótima oportunidade para se fazer um network com outros profissionais do ramo.