quinta-feira, 1 de março de 2012

As Gerações Y e Z usam a tecnologia a seu favor.

O sonho da maioria das pessoas hoje em dia é criar um grande programa, site ou aplicativo e virar um Mark Zuckerberg da vida. Cada vez aparece um novo gênio que inventou um aplicativo revolucionário, ou um site novo . O mais interessante é que todos eles, aparentemente, fazem isso com uma imensa paixão e com vontade de quebrar paradigmas.

Por exemplo o espanhol Javier Aguera, ainda no colégio começou a desenvolver smartphones, hoje com 19 anos já tem uma empresa aberta e pelo menos 3 aparelhos desenvolvidos. Sem dar muitas informações sobre o aparelho novo ele apenas diz que será um aparelho desbloqueado, o objetivo principal dele é criar aparelhos que não tenham vínculos com operadoras telefônicas.

Não é só no exterior, em Brasília um estudante de 13 anos já é desenvolvedor de aplicativos para aparelhos da Apple. Rafael Costa já desenvolveu nove aplicativos para a empresa e tem uma pequena renda com esse “trabalho”, além de dar palestras sobre computação e programação.

A geração y e z estão cada vez mais cedo abrindo o seu espaço no mundo empresarial, jovens com apenas sonho e paixão conseguem subir rápido na vida. Empreendedores ou não nós dessas gerações sabemos o que queremos e vamos atrás. E um último exemplo é o Thomaz Suarez.