quarta-feira, 7 de março de 2012

Arriscando para enriquecer..


Imagine-se com uma carreira sólida no mercado financeiro. Você já tem um currículo respeitável, um bom salário e toda uma segurança que muita gente almeja na vida, porém, você tem uma paixão e quer ganhar dinheiro com a sua paixão.  Logo, você joga tudo para o alto e vai atrás do seu sonho, arriscado não?


Foi isso que Duda Ernanny fez, largou a sua carreira no mercado financeiro para abrir uma das primeiras lojas de e-book do Brasil. Em 2009, um amigo sugeriu a ideia, então ele viajou para o exterior e trouxe alguns tipos de leitores diferentes para testar aqui no Brasil. Logo de cara uma decepção, ele não conseguia comprar livros do exterior e aqui não havia opções. Como na época os leitores eletrônicos eram muito caros, Ernanny resolveu importar uma remeça da China para vender junto com a inauguração de sua loja.


O que começou com apenas 2 editoras parceiras, hoje já tem cerca de 130. O que tinha apenas 120 títulos, hoje em dia oferece cerca de 5 mil. Embora os leitores ainda não sejam muito usados no país, a explosão dos tablets deram uma boa turbinada no setor. Hoje Duda Ernanny é um empreendedor bem sucedido e com um grande futuro pela frente fazendo a loja Gato Sabido cada vez maior no Brasil.