terça-feira, 1 de novembro de 2011

Bill Gates e seu dinheiro


Na ultima semana o Bill Gates falou uma frase que deixou muita gente curiosa e até mesmo com um pouco de raiva. A frase foi a seguinte:

“Ser bilionário não é tão legal.”


No momento em que se lê isso não dá para acreditar. Você deve pensar que ele só pode estar brincando, mas depois de refletir um pouco até dá para entender. Imagina que você não tem mais preocupação alguma na vida, você já tem tudo o que precisa, já conseguiu praticamente tudo o que queria, a sua vida fica um pouco monótona.

Você começa a estudar para garantir o seu futuro, começa a trabalhar para ganhar dinheiro e ter um certo “luxo” na sua vida, mas a partir do momento que você tem tanto dinheiro que não consegue gastar o que você irá fazer da vida? Tudo bem os primeiros anos, talvez meses, devem ser bons demais! Só viajando, comprando carro, fazendo tudo o que quer fazer, mas e depois? Você não tem motivos para trabalhar, que não seja por prazer. E é ai que entra a segunda frase dele:

“Que ainda mais importante do que ganhar dinheiro é fazer algo que você realmente adora.”

Quando paramos para analisar e pensar como seria a nossa vida se fossemos bilionários, faz todo o sentido do mundo. Não é fácil uma pessoa viver sem trabalhar, só curtindo, sem preocupações, mas é impossível uma pessoa viver fazendo algo que não gosta. Na teoria é fácil: Vou ficar rico logo e depois arrumar algum trabalho que me dê prazer. Mas na prática é muito mais difícil, a pessoa não pode se dar ao luxo de ficar sem trabalhar só procurando o que ela gosta de fazer, ela precisa comer alguma coisa, morar em algum lugar, mas também não pode odiar a vida dela. Então, o que fazer? O que eu quero dizer? É simples, é ambíguo e difícil de fazer: Se contente com o que você tem, mas não pare de procurar a sua felicidade.

O problema não é a pessoa ser bilionária, mas sim é ela perder a ambição na vida. A pessoa pode ser rica, pobre ou classe media, mas quando ela não tem mais do que correr atrás, não tem mais o que fazer, a vida dela praticamente chegou ao fim. Então sempre tenha um coelho para perseguir, trace metas para tudo o que você quiser fazer.


____________________
JÁ ADQUIRIU A SUA CAIXA?

Conteúdo gerado a partir das ideias do Jogo Negócio Sustentável

Outras postagens sobre o jogo: