segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Trabalhe a sua criatividade

Quando criança nós conseguíamos transformar qualquer coisa em diversão, qualquer pedaço de papel virava um brinquedo que dinheiro nenhum podia comprar. Qualquer situação nos trazia alegria, a criatividade fluía pelos nossos poros. É normal que com o passar do tempo as pessoas percam um pouco dessa facilidade de criar coisas a partir do nada. E isso pode atrapalhar o profissional.

Estamos numa época onde muitos empresários estão querendo investir nos jovens formandos. Comprando não a formação técnica deles, mas a criatividade e o grande poder de pensar nas necessidades da humanidade.

O que é preciso trabalhar hoje é a mente. Não importa se a pessoa tem todo o conhecimento técnico da publicidade, caso não tenha a criatividade necessária para criar uma campanha genial. Ou se ele sabe todas as leis para ser um advogado, mas não consegue visualizar algumas brechas para sair de uma situação aparentemente sem saída.

É muito importante hoje você trabalhar a sua mente, a sua criatividade. Sempre ter em vista não um plano B, mas um plano principal que ninguém pensaria. Sair um pouco do senso comum.
Seguindo esta ideia, seguem abaixo algumas dicas. Trabalhe a sua criatividade:

- Todos os dias escreva uma ideia sobre como melhorar o seu trabalho, como ajudar a sua empresa ou como posso ajudar o mundo.

- Escreva os seus objetivos de vida, e deixe sempre com você.

- Faça anotações, não saia de casa sem um papel e uma caneta.

- Armazene ideias. Se você for do tipo organizado, pode fazer pastas com coisas diferentes. Por exemplo: Uma pasta com ideias para casa, outra para o trabalho. E assim por diante.

- Observe e absorva. Observe tudo como se fosse a ultima vez que você fosse ver.

- Desenvolva uma grande curiosidade sobre tudo. Pessoas, lugares e coisas. Converse com as pessoas e faça com que elas se sintam importantes.

- Estresse-se. Parece estranho, mas as melhores ideias aparecem quando você esta no limite das suas emoções. Tanto nervoso quanto alegre.

- Coloque ideias em ação. Uma ideia razoável em ação é melhor do que uma grande ideia guardada.
Esses exercícios para o cérebro podem fazer com que você se torne um grande pensador, uma pessoa que resolva problemas complicados das formas mais simples e inesperadas. Isso sem duvida fará com que você fique mais forte profissionalmente.

Que nota você daria para a sua criatividade?


____________________

Conteúdo gerado a partir das ideias do Jogo Negócio Sustentável
Outras postagens sobre o jogo: