quinta-feira, 8 de setembro de 2011

De vendedor a Presidente

Estava viajando pelo mundo online quando vi uma matéria que chamou a minha atenção: De vendedor de picolé em beira de estrada à presidência da empresa. Fiquei chocado quando li a historia cheia de riqueza e ensinamentos do Aderbal Nogueira.

Incrível a historia, que é aparentemente típica, do menino que nasceu na Bahia e foi trazido pelos pais para São Paulo, na tentaviva de dar um rumo melhor na vida. Tudo é bem conhecido, não? Seria se a pessoa que estamos falando não tivesse se tornado o presidente de uma empresa. A vida dele sempre foi muito difícil e ele sempre batalhou muito. Começou trabalhando como vendedor de picolé.

Depois a família resolveu voltar para a Bahia e abrir um açougue. Não deu muito certo. Sendo assim, eles voltaram para a terra da garoa. Na volta, Aderbal queria fazer uma faculdade, porém, não tinha dinheiro. Foi trabalhar como Office-boy em uma empresa e, ainda como vendedor de guloseimas em um circo, juntando tudo ele finalmente conseguiu entrar para a faculdade.

Há 18 anos, ele entrou na Nutrin (alimentação empresarial), como auxiliar de almoxarifado. Depois de muito suor e passar por todos os setores da empresa, ele foi convidado a assumir a presidência.

Agora você pode pensar: “Aaah.. colocaram qualquer um lá só para fazer média.” Você até estaria certo se após ele assumir a empresa não tivesse crescido tanto, chegou a dobrar. A empresa faturava 110 milhões, tinha 1500 funcionários e cerca de 150 restaurantes. Hoje, ela fatura 250 milhões, tem 4000 funcionários e cerca de 410 restaurantes.

Hoje, Aderbal leva uma vida digna de um presidente de empresa. Lendo sobre a vida dele, deparei-me com aquele velho ditado, que diz que tudo é possível realmente é verdade!

Não deixe se abater pela sua situação. Levante e batalhe para que você possa chegar em qualquer lugar.