quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Cuidado para não se tornar o coiote empresarial

Cansamos de ver jovens gênios que tiveram uma grande ideia e se tornaram milionários da noite para o dia, mas não se comenta mais daquela pessoa que ralou, suou, batalhou e hoje é bem de vida. Falamos de empreendedores que ficaram ricos do dia para a noite, e das outras que lutaram durante anos e chegaram no mesmo lugar?

Não quero desmerecer caras como o Mark Zuckerberg, longe disso, eu o considero ícone da nossa geração. Porém ele ganhou dinheiro de forma “fácil”, começou a criar o facebook por diversão. Não para ganhar dinheiro. Falando de forma bem grosseira, o dinheiro caiu no colo dele.

Mas nós não paramos para pensar naquela pessoa que estudou muito, virou noites e aos poucos foi conquistando a sua fortuna. Pessoas como o Roberto Justus, formado em Administração de empresas e um dos maiores publicitários do Brasil. Ele foi se aventurando cada vez mais no mundo empresarial e se tornou um empreendedor muito bem sucedido, admirado e ídolo para muitos .

O sonho de todo jovem hoje é ter uma ideia e ficar milionário da noite para o dia, porem acho que também podemos nos inspirar em quem construiu o caminho com muita calma e aos poucos conquistou o seu espaço.

Pelo que vejo os empreendedores de hoje abrem uma empresa com mais vontade de ficar rico do que por amor ao que se pode oferecer. Não existe mais aquela paixão pelo trabalho e pela empresa. E essa falta de paixão pode atrapalhar muito os negócios. As vezes até por isso que alguns empresários jovens não dão certo.Não quero dizer que você não vai ficar rico de um dia para o outro, só estou falando para não acabar se tornando o Coiote atrás do Papa-Léguas que pela pressa de atingir o seu objetivo acaba caindo de um penhasco. E por mais que ele se recupere rápido, nós não.

Minha dica da semana é: Construa sem pressa o seu caminho,planeje , sempre visando um objetivo, se tudo for feito certo uma hora o dinheiro vai “cair no seu colo”.