terça-feira, 26 de julho de 2011

Jovens empresários

Hoje em dia, vemos muitos jovens ficando ricos de um dia para o outro, ao inventar um grande site que faz sucesso e vende para uma grande companhia. Na revista “pequenas empresas & grandes negócios” do mês de Abril, saiu uma reportagem muito bacana falando sobre jovens empresários que tiveram uma grande ideia e vivem dela hoje.


Não é necessário ser nenhum gênio do computador para fazer o que o João Paulo Coelho e o Gustavo Mota fazem. Eles criaram um site que vende logos para empresas de pequeno e médio porte. A empresa entra no site, cadastra-se, faz um briefing do que ela deseja e milhares de designers do Brasil inteiro mandam a sua logomarca para a empresa. Daí então, ela escolhe o logo e compra os direitos dele. Saí mais em conta para a empresa, o designer que vender ganha um dinheiro e a WE LOGO contínua a crescer.

Pode parecer difícil, mas para ter uma ideia rentável e boa basta um bom exercício de observação e criatividade. Veja o que o mercado necessita e do quê os consumidores já estão saturados. Ache algo diferente que você goste e que outras pessoas possam achar útil e que valha a pena investir algum dinheiro. Com paciência e força de vontade, tudo dará certo. Após ter a ideia, não será fácil, nem bonito, mas depois de um tempo de guerra, os frutos do seu trabalho vão surgir e valerá muito a pena.

Não se esqueça no mundo de hoje ninguém ganha sozinho. O empreendedor mais bem sucedido é aquele que consegue lucrar junto com os outros, e não destruindo- os. Empreendedorismo sustentável é o grande coringa para se dar bem nos negócios.

Observe, pense, desenvolva e comece a suar, pois amanhã você pode se tornar o jovem mais bem sucedido do Brasil com uma ideia genial. Uma ideia sua!


____________________

Conteúdo gerado a partir das ideias do Jogo Negócio Sustentável 
Outras postagens sobre o jogo: