Quando abrimos o nosso negócio, ficamos tão fascinados com a oportunidade de ganhar dinheiro que nos esquecemos de que também haverá muitos gastos com essa nova viagem que estamos começando. E para que isso não aconteça, estamos aqui para dar algumas dicas para que os novos empreendedores não se percam nas contas e acabem fazendo com que as empresas fiquem presas em dívidas e em burocracias intermináveis.
- Visão: Antes de começar a sua empresa o empreendedor já deve ter em mente o enfoque, as diretrizes e os gastos que virão com a sua nova jornada.
- Comportamento: Todos na empresa precisam saber claramente qual o comportamento a ser seguido, assim que se é formada uma cultura que faz as pessoas se identificarem em comprar a ideia da sua empresa.
- Resultados: Aonde você esta querendo chegar? Quais as suas metas? Quais os objetivos? Todos os sabem? Definir bem os objetivos é a melhor maneira de se organizar e liderar a sua empresa para o sucesso.
- Orçamento: Saber exatamente quanto você ira gastar com a estrutura necessária. Ser realista e ajustar os seus objetivos ao orçamento, talvez readequar as suas expectativas e tomar muito cuidado para não querer correr antes de andar.
- Avaliação: Esse é uma das etapas mais importantes. Depois que a empresa começar a andar fique por perto. É como quando uma criança começa a andar, ela vai sempre tropeçar e balançar, mas tenha calma que tudo isso é normal, mas não se pode ficar muito longe e saber sempre os motivos de cada tropeço para que você possa ajuda-la a evitar nas próximas vezes.
- Partilha: Não seja muito ganancioso, muito menos mesquinho. Saiba compartilhar o lucro da forma mais correta com as pessoas que te ajudaram.