quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Planejamento Pessoal



Trabalhamos o ano inteiro, todos os dias da semana, todas as semanas dos meses e todos os meses do ano, esperando que ao fim do ano nós possamos olhar para trás com orgulho, dinheiro no bolso e um sorriso no rosto, sabendo que você deu o melhor de si e que o seu trabalho surtiu o efeito desejado.

Comecemos a fazer os nosso planos para o ano que vem, buscando melhorar o que não deu tão certo e tentando não estragar o que deu muito certo, para que no futuro tenhamos mais riqueza e mais alegria ainda. Então chegamos no momento em quem esta na hora de pensar no planejamento estrategico da empresa e da sua vida para o próximo ano. Parar para pensar em tudo que deu certo e em tudo que não deu, para otimizar as suas ações fazendo com que você consiga crescer cada vez mais. Passos a seguir neste momento:


  • Analise situacional: Quais são os seus pontos fortes a serem otimizados? Quais são os pontos fracos a serem trabalhados? Quais metas do ultimo ano você bateu? Qual você não bateu e porque? 
  •  Avaliação do Ambiente: O que a sua volta pode te ajudar? O que a sua volta pode te atrapalhar? O ambiente você não controla, o que você pode fazer é se preparar para o que pode vir. 
  • Quantificação dos objetivos: Aonde você já chegou e aonde você ainda quer chegar no ano que vem. Pense para aonde você quer e para aonde você pode crescer no próximo ano, trace metas para que ao fim do ano você consiga chegar no seu objetivo.


Fim de ano é epoca de descançar, recarregar as energias para a próxima batalha, refletir sobre o passado e se preparar para o futuro, fazendo esse pequeno exercicio de conhecimento o proximo ano ficara mais facil para que você, empresário, empreendedor, trabalhor, atinja os seus objetivos.