quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Tente não exagerar na frente do seu chefe: Dica para os empresários

Vamos descontrair um pouco? Mais uma vez a minha fonte vem da revista exame em uma reportagem que eu achei muito interessante e importante para os nossos empresários nesse final de ano: 12 principais gafes em festas defim de ano.

http://blog.buffetyamada.com.br/?p=413
Quando comecei a ler, achei bem engraçado, pois sempre tem um funcionário sem noção que bebe além da conta e sempre tem uma pessoa que acha que o chefe é o seu melhor amigo e confidente. Não pode faltar, mas é claro, aquele casal que demonstra um carinho na frente de todos e, óbvio, tem o mais sacana que filma tudo isso e posta na internet.

Sempre é preciso ter bom senso nesses momentos mais descontraídos com o pessoal da empresa, a não ser que você está no happy hour com os colegas mais próximos que você tem confiança e intimidade total. Mas as festas de fim de ano da empresa são diferentes e sempre é preciso se comportar de uma forma mais...formal. Claro que você não precisa ser o mesmo que é quando estamos no escritório, mas não vá se soltar demais para não ficar “mal falado” dentro da empresa. Não ficar marcado como “o cara que bebeu demais e deu vexame” ou como “a pessoa que deu em cima do chefe”.

Então, meus caros associados, vamos curtir a festa empresarial com responsabilidade para que você não precise tão cedo usar as dicas de recolocação profissional. Tenham um ótimo final de ano.