terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Use o seu décimo terceiro salário pensando no futuro.


Finalmente chegamos ao último mês do ano e o que muitas pessoas esperam: O décimo terceiro salário! Motivo de comemoração, porque o 13º vai ajudar na comemoração do final de ano, sem ele seria muito difícil comemorar.

Mas, será que ele deve ser todo destinado para as festas? Será que ele realmente deve chegar e ir embora em pouco menos de um mês? Talvez dois meses? O que estou tentado falar é que vale a pena segurar um pouco a onda no final do ano, para ter uma gordurinha no final da sua vida profissional. Saiu no site da revista exame uma matéria sobre guardar o décimo terceiro salário para a aposentadoria. Claro se você esta endividado, vale mais pena se livrar dela de uma vez, mas se não está, tente pensar um pouco no seu futuro.


A ideia que o consultor Mauro Calil deu foi a de dividir o décimo terceiro em três partes: Festas do final de ano, dívidas do começo de ano (IPTU, IPVA, Matricula) e uma parte já deixar separada para a sua aposentadoria.

É uma delicia você poder passar o seu ano sem dor de cabeça com relação a gastos, por isso, muita gente já usa o décimo terceiro nessa hora, mas pense que se você não se preocupar com o seu futuro a dor de cabeça vai ser muito maior. Não se esqueça que você não vai poder trabalhar a vida toda e, lembre-se, que nos anos em que você não estará mais trabalhando, irá querer curtir com a sua família! Então, mais do que nunca, guarde uma parte do seu décimo terceiro. O "você do futuro" agradece.