quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O pedreiro que virou empresário

Sempre que vemos filmes com grandes historias de superação, ficamos emocionados e imaginamos que isso nunca iria acontecer com ninguém e que a história foi maquiada para ser mais bonita, mais dura do que a realidade. Porém, quando vemos a história de Sidnei Borges dos Santos, a gente entende que tudo pode acontecer.

Sidnei começou a trabalhar com seus 12 anos, na roça. Abandonou a escola e foi trabalhar como servente de pedreiro em canteiro de obra. Com dezoito anos, ele foi chamado para trabalhar na empreiteira de um primo, em Mato Grosso. Pouco tempo depois, esse primo abriu mão do negocio e o Sidnei resolveu assumir, terminando as obras pendentes. Ele conseguiu a confiança dos clientes de volta. Aos poucos, ele colocou a empreiteira de volta nos trilhos e, com dedicação, conseguiu tocar a vida.

Tudo até aqui é “normal”, mas Sidnei teve uma idéia que fez barulho no mercado da construção, sendo que hoje está dando super certo: Linha de montagem para casas. As paredes da casa são feitas em moldes de aço. Quando prontas, elas são transportadas até o local onde a casa ficará. Não é uma mansão, obviamente, mas hoje em dia é possível começar e terminar uma casa em 24 horas. De 2002 para cá a empresa só cresceu.

Essa história nos faz pensar: Tudo o que eu preciso é uma boa idéia e força de vontade. Quem conheceu Sidnei naquela época não imaginaria aonde ele poderia chegar. Quem o conhece hoje, sabe a vida batalhadora que ele teve. Não é impossível se tornar um grande empreendedor, apenas uma grande ideia, muito suor e um pouco de sorte, porque não?