segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Para ir atrás do filé que toda a empresa precisa.


Você acabou de abrir uma empresa, quer ganhar dinheiro, esta em busca de investidores para que o seu negócio de certo, certo? Então, aqui vai uma dica para alguns empreendedores conseguirem fazer com que as pessoas invistam no seu negócio. Apenas uma boa ideia não vai trazer investidores para a sua empresa. É necessário fazer com que o investidor saiba que é possível ganhar dinheiro com a sua ideia e fazer com que ele queira ganhar dinheiro com ela. Então, hoje iremos trazer algumas dicas de como fazer para o empresário saber que a sua empresa é diferenciada:

·         Seja honesto, não passe projeções que são difíceis de atingir. Normalmente não se tem ideia do quanto você ira conseguir vender no começo da empresa, seja realista e honesto sempre. Tanto com você quanto com os possíveis investidores.
·         Os números do seu mercado: Frise eles, mas não se apegue a eles. Se o mercado vai crescer, comente. Isso é o que investidores esperam que o mercado cresça.
·         Só fale de coisas que com certeza acontecerão. Se a sua empresa for fechar um contrato semana que vem, não fale, só fale quando fechar. Se alguns funcionários muito bons e conhecidos virão para a sua empresa, só fale se eles realmente vierem.
·         Não fale que outros investidores estão para fechar com você, tem vários motivos para isso: Normalmente os investidores se conhecem melhor do que você os conhece, logo uma ligação pode quebrar o seu “blefe”.
·         Não fale dos seus concorrentes com menos peso, ainda mais se eles forem grandes. A sua concorrência esta no mercado há mais tempo e se esta lá em cima, esta por algum motivo. Ao invés tente ficar o mais longe possível, ou o mais perto possível, fale que irá estabelecer uma parceria com a concorrência, ou que ira atuar em um nicho diferente que a concorrência não atinge.

Todas as empresas precisam de um investimento inicial, isso é muito difícil conseguir, o que você precisa é ser realista e honesto consigo mesmo assim você conseguira passar a sua ideia de forma mais clara e transparente para o possível investidor e se tornara um diferencial para você e para a sua empresa.