quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Quatro passos para a Riqueza

Imagine-se dirigindo uma Ferrari, por uma estrada no interior da França, com uma bela companhia do seu lado, indo para o litoral esperando para entrar no seu iate e ir para a sua ilha particular. Agora imagine que você é um trabalhador imaginando um monte de coisa que você nunca vai ter. Certo? ERRADO!

Tudo bem, talvez você não tenha uma Ferrari, não more na França e não tenha uma ilha particular, mas isso não impede que você tenha uma vida tão boa quanto à descrita a cima. Não estou falando de ser feliz do mesmo jeito, estou falando de dinheiro, de riqueza! Ok dinheiro não compra a felicidade, mas vamos parar de ser hipócritas e admitir que com o dinheiro você no mínimo consegue dar entrada para ter felicidade.

Eu sei que não adianta ficar falando que sendo rico você vai ser feliz sem ao menos dar pistas de como se pode chegar a esse tão sonhado estado de riqueza. Então vamos fazer algumas reflexões sobre que pode fazer você a chegar aos seus primeiros dias de luxo.

Primeiro: Arrisque-se! Se você tem um emprego, faz economias, tem uma ideia que poderá lhe dar frutos grandes , arrisque! Muitas histórias de pessoas, que hoje, vivem bem são pessoas que arriscaram. Deram all-in na mesa da vida e ganharam. Calma lá que eu não to falando para você vender a sua casa e investir em vender gelo para esquimó. Estou falando para você pensar friamente, se você sabe que vai ter um retorno o seu investimento, não têm por que não investir.

Segundo: Converse! Todo plano, toda ideia, pode melhorar ao ser visto por pessoas que não estão tão envolvidas quanto você no projeto. De novo, ao estar muito envolvido isso pode cegar você e algumas falhas podem passar despercebidas.

Terceiro: Usufrua! Ao sair da zona de conforto, você vai sentir um friozinho na barriga que talvez há muito tempo você não sentia. A adrenalina vai fazer você pensar mais rápido e trabalhar mais para conseguir o seu dinheiro.

Quarto: Paciência! Talvez o mais difícil de ter quando você esta empreendendo ou investindo, tenha consciência de que os lucros virão com o tempo. Não tenha pressa para ficar milionário, mais cedo ou mais tarde, você vai se dar bem!

Seguindo essas dicas é bem provável que daqui um tempo você esteja no seu Camaro, em uma estrada indo para o litoral baiano, para pegar a sua lancha e ir para Fernando de Noronha.

Tudo é possível, talvez não haja tanto dinheiro para isso. Mas com certeza você não vai se arrepender de ter participado mais árdua batalha pela sua riqueza!