segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Aproximação com o cliente: A fronteira final?

 "Imaginemos as redes sociais como a fogueira era para os índios. Eles ficavam em volta dela conversando e contando histórias. Agora as empresas estão querendo sentar ao seu lado."


Você, empresário, empreendedor, trabalha o mês inteiro para ter dinheiro para comprar alguma coisa que você precisa, mas como escolher a marca que irá ter a grande honra de receber o seu salário? Hoje o que não nos falta é opção e o que mais fica na memória é uma má experiência com alguma marca ou empresa. Logo, as empresas têm batalhado muito para conseguir que nós às escolhamos, para conseguir ficar na nossa memória.

Muitas marcas estão apostando hoje na aproximação, o quanto mais presente você estiver na vida dele, mais ele vai conhecer a sua marca e provavelmente escolherá você na hora do consumo, porém poucas marcas sabem realmente como fazer isso, apostam apenas em criar perfis nas redes sociais e esperar que venham atrás dela. Não é tão simples assim. É preciso oferecer alguma coisa em troca para que a pessoa se interesse em acompanhar a sua empresa na internet, talvez acompanhar a pessoa acompanhe, mas é necessário um algo mais para que dê certo o plano da relação online.

O grande objetivo das marcas hoje é criar uma relação que vá além da comercial, uma relação sentimental e de carinho, por isso esses investimentos em redes sociais. O que algumas empresas não entendem que é que o que você menos deve fazer ao criar um perfil é falar da sua marca, se não ficará como uma propaganda, algo que o cliente não tem muita vontade de ver quando esta na internet.

As marcas estão engatinhando nesse novo tipo de marketing, elas têm muito que aprender, porém já é um começo para o fim das propagandas que invadem a sua sala quando você esta relaxando em casa com a sua família.

____________________


Conteúdo gerado a partir das ideias do Jogo Negócio Sustentável


Outras postagens sobre o jogo: