quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Empreendedor: Transformando necessidade em ouro

Você esta em casa, numa sexta feira, quer pedir aquela pizza de sempre e relaxar. Mas aonde que vamos pedir? Como sempre você não sabe aonde guardou o cardápio da última que você pediu, como sempre você não tem o imã de geladeira de pizzaria nenhuma. Como proceder? Entre no site: www.restauranteweb.com.br

É incrível, esses caras puseram em pratica uma ideia simples, mas uma grande ideia, que é necessidade de todos! Eles criaram um site, com serviço de entrega, que reúne milhares de restaurantes. Você faz um cadastro e ele mostra todos os restaurantes que fazem entregas no seu endereço. E melhor ainda você consegue fazer um pedido pelo próprio site, agendar pedidos e fazer seleção dos seus restaurantes favoritos. Fora o pedido você apenas paga a taxa de entrega que é cobrada pelos restaurantes.

Essa ideia não é boa só para os clientes, mas os donos de restaurantes têm gostado muito também. Pagando uma taxa, o restaurante vira parceiro do site. Segundo os donos, trocar o pedido via telefone pelo espaço online facilita muito, pois elimina as chances de erros nos pedido e ainda diminui muito as perdas de clientes que ligam e pegam o telefone ocupado.

Os empreendedores, Marcos Antonio Corradini e Luis Carlos Jares, puseram a ideia em prática em 2005 com um investimento inicial de 200mil reais, e a ideia deu tão certo que ocorreu uma fusão com uma empresa europeia do mesmo ramo. E ainda no inicio do ano a empresa já tinha recebido um investimento de 30 milhões de euros para que houvesse uma expansão dos negócios, agora pelos próximos cinco anos serão 25 milhões investidos com essa nova fusão.

É impressionante ver o poder de observação de certas pessoas, eles detectam uma necessidade da sociedade, põe em pratica e começam a fazer dinheiro.