quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Vikstar, uma empresa com soluções


Recentemente, a equipe do Clube da Riqueza encontrou um blog interessantíssimo, chamado "Comunidade Telecom". Nos meandros da internet é possível encontrar diversas fontes de informação, mas este blog, que tem o apoio da empresa Vikstar, chamou bastante a atenção.

A Vikstar é uma empresa voltada à telecomunicações, que leva soluções comerciais e soluções empresariais a seus clientes. O blog Comunidade Telecom traz informações sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo, com artigos muito bacanas, como o que leva o título de "Proteção para Smartphones", que mostra a imagem de um smartphone protegido por um airbag ativado por sensores, assim que o aparelho cai (invenção da Amazon).

O blog é bem, bacana não só para quem se liga em celulares, mas para quem curte telecomunicações, como um todo. Nada melhor do que registrar essa dica aqui neste canal, que certamente conta com a visita de muitos empresários e estudantes, não é mesmo?

Espero que tenham gostado. Abraços.



____________________
JÁ ADQUIRIU A SUA CAIXA?

Conteúdo gerado a partir das ideias do Jogo Negócio Sustentável

Outras postagens sobre o jogo:

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Franquias podem ser um bom negócio




Hoje, muitas pessoas têm a vontade de se tornar empreendedoras e tocar o próprio negócio. E empresas de todos os ramos repararam nisso e começaram a dar oportunidade para os empreendedores abrirem franquias de suas lojas. Isso facilita o trabalho tanto do empreendedor quanto da empresa na tentativa de divulgar a marca dela.

 Todas as empresas que oferecem esse "serviço" tem um manual com tudo o que o investidor necessita saber sobre a empresa, a franquia, o mercado e outras coisas. Como quanto deve ser o investimento inicial até uma perspectiva de quando começará o lucro da franquia.

É uma forma de você ter a sua “liberdade” sem correr tantos riscos, uma vez que o comércio que você estará abrindo já tem um nome conhecido no mercado. Porém, nem tudo são flores. Algumas coisas precisam ser levadas em conta na hora de escolher qual franquia abrir, aonde ela será e como gerir.
  •          Por exemplo, muita gente acha que a franquia vai dar certa sozinha, abre, contrata algumas pessoas para tocarem e deixa tudo acontecer sozinho. Isso é um erro grave. Aliás, algumas empresas exigem que o franqueado esteja na loja, pois não o dono muitas vezes não saberá o que ocorre na sua loja, não irá conseguir arrumar alguns pequenos erros e sem perceber, tudo estará no buraco.
  •          Outro problema pode ser na hora da escolha do local aonde a franquia vai ser instalada, nessa hora é preciso ter muita calma, muita pesquisa e uma boa proximidade com franqueadora, uma vez que ela tem mais experiência no mercado, sabe o preço comum de aluguel e tem mais chance de acertar aonde a loja pode dar certo.
  •          Descobrir os fornecedores das franquias, muitas vezes, as empresas obrigam que todos os produtos venham de um mesmo fornecedor isso pode ser um risco para todos.
Ficando atento a essas dicas, abrir uma franquia é uma ótima forma de conquistar a sua independência, o seu conforto e sem dúvida a sua riqueza.


____________________
Conteúdo gerado a partir das ideias do Jogo Negócio Sustentável

Outras postagens sobre o jogo:

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Por que buscamos a riqueza?

Afinal de contas, por que buscamos a riqueza? Para simplesmente vivermos melhor ou para esbanjarmos? Não dá para generalizar, mas não ao que parece, as pessoas buscam felicidade na riqueza. Quando se pensa no caminho que se deve percorrer para ser efetivamente rico, alguns desanimam. Mas jovens empreendedores sabem que nada cai do céu e, talvez seria muito chato se não existissem alguns obstáculos no meio do caminho.

A riqueza pode ser uma forma de se orgulhar de si mesmo. "Nossa, olha onde cheguei! Que ótimo!". Há pessoas e pessoas. Mas a verdade é uma só: Vivemos numa sociedade em que todos buscam enriquecer.

Como você enxerga a riqueza? Um dos meios de contribuir para a felicidade ou pura e simplesmente a felicidade está na própria riqueza?

Sinceramente. fico com o psiquiatra Augusto Cury, que diz que conhece homens morando castelos, mas são mendigos dentro de si mesmo. Acredito, sim, que a riqueza traz felicidade, mas não em isolado. Gosto de pensar em riqueza de forma sustentável, como a do Jogo Negócio Sustentável, em que para um enriquecer, os outros participantes também devem enriquecer. Conhecer-se a si mesmo e ter o altruísmo de que Augusto Cury tanto fala, é a chave para pensarmos em riqueza de uma forma muito mais humana, e não apenas no dinheiro para uma pessoa em particular. Até por que, defendendo as ideias do Jogo Negócio Sustentável, devo ainda citra que riqueza sustentável, não está apenas no dinheiro, mas em tecnologia, em meio ambiente, em conhecimento e nas próprias pessoas. Investir em pessoas é uma forma de riqueza das mais bonitas.


____________________
Conteúdo gerado a partir das ideias do Jogo Negócio Sustentável

Outras postagens sobre o jogo:

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O que a máfia pode ensinar ao empreendedor.

FONTE: Revista EXAME


Estava no site da revista Exame: dez conselhos de mafiosos para gerir o seu negócio dentro da lei. Achei muito interessante esta ligação feita, afinal tem melhores empreendedores do que aqueles mafiosos dos anos 50?

Tudo bem que não era um exemplo de empresa a ser seguido, já que era ilegal, mas deu certo e eles conseguiram muito dinheiro, por isso, acho válido para um empreendedor, empresário, estudar a fundo as crenças e ideologias de alguns deles, pois algumas lições podem ser bem úteis para o mundo corporativo. Listei algumas das que achei mais interessantes e importantes.




- Ame o que você faz. Isso te trará felicidade e você conseguirá ter sucesso e riqueza por mais tempo. Afinal,  se você perceber todos os mafiosos tem certa idade e demonstravam prazer e executar as ordens dos chefões, se eles não fossem competentes e felizes não estariam mais naquele mundo.

-Exercite a sua memória. O motivo pelo qual você tem que fazer isso não é o mesmo pelo qual os mafiosos faziam, eles não faziam notas de nada para não acumular provas contra si mesmo.

- Confiar nas pessoas certas. Segundo um antigo integrante de uma “família”, pilhas de chefões já mataram pilhas ainda maiores de pessoas só para manter um segredo. No mundo empresarial vale o mesmo, se você não for de confiança, não souber ficar quieto, nunca será uma pessoa de confiança dos poderosos, logo não irá muito longe. Mas não ofereça o seu silêncio e confiança a pessoa errada.

- Respeite a cadeia de comando: Quando estiver em baixo respeite-a, quando estiver em cima fortaleça-a. Liberdade é bom, mas uma empresa sem comandante não tem muitas chances de ir longe.

- Inspire as pessoas ao invés de intimidá-las. Existem, no mundo profissional, muitos executivos que usam os seus cargos para intimidar os subordinados. Ás vezes por meio de uma motivação e uma liderança bem feitas os subordinados se sentirão muito mais inspirados do que se fossem ameaçados.

Todos nós sabemos que essa instituição que ascende a curiosidade de muita gente não foi nada limpa, mas nós não podemos negar que eles eram excelentes empresários. E quem viu O poderoso chefão sabe que o Vito Corleone no fundo tinha um bom coração e era uma homem de extrema sensatez.

Seguindo algumas dessas "dicas" você se tornará um empresário que fara propostas que não poderão ser negadas, sem precisar de uma arma na mão.



____________________


Conteúdo gerado a partir das ideias do Jogo Negócio Sustentável


Outras postagens sobre o jogo:

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Apple x Google/Samsung: A 2ª Guerra Fria

Durante uns 20 anos o mundo ficou divido em dois. EUA contra URSS, capitalismo contra socialismo. Foi uma disputa por território, discussões para provar qual sistema era melhor e ainda um constante medo de uma terceira guerra mundial dominava o pensamento na época. Obviamente como sabemos os EUA reinou, ou alguém ainda vê um país com as siglas da velha União?

Hoje o mundo esta se dividindo de novo, porém de um modo menos trágico e delicado do que antes. Hoje o mundo olha com curiosidade a disputa entre Apple e Google/Samsung. A alguns meses do lançamento do iphone5 por parte da Apple, sai nas mídias informações sobre o celular da Google+Samsung.

O objetivo das empresas é ultrapassar a Apple no mercado de telefonia móvel, uma tar
efa muito complicada já que o iphone5 ganha cada vez mais seguidores. Nos EUA a marca líder ainda é a Research in Motion (RIM) criadora do Black Berry, que venho de uma queda de usuários.

Essa é a grande guerra a ser travada pelo novo CEO da Apple, o Tim Cook, que substituiu o Steve Jobs no mês de agosto. Alias amanhã Tim Cook fará a sua primeira batalha: A apresentação do novo iphone. Todos estarão olhando com grande curiosidade para saber como será que a Apple irá reagir à saída do seu antigo general. Enquanto isso nós esperamos mais informações do smartphone rival.

Nós só temos a ganhar, pois quanto maior a disputa entre as empresas melhores produto que nós teremos a nossa disposição.


____________________


Conteúdo gerado a partir das ideias do Jogo Negócio Sustentável


Outras postagens sobre o jogo: