sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Por que buscamos a riqueza?

Afinal de contas, por que buscamos a riqueza? Para simplesmente vivermos melhor ou para esbanjarmos? Não dá para generalizar, mas não ao que parece, as pessoas buscam felicidade na riqueza. Quando se pensa no caminho que se deve percorrer para ser efetivamente rico, alguns desanimam. Mas jovens empreendedores sabem que nada cai do céu e, talvez seria muito chato se não existissem alguns obstáculos no meio do caminho.

A riqueza pode ser uma forma de se orgulhar de si mesmo. "Nossa, olha onde cheguei! Que ótimo!". Há pessoas e pessoas. Mas a verdade é uma só: Vivemos numa sociedade em que todos buscam enriquecer.

Como você enxerga a riqueza? Um dos meios de contribuir para a felicidade ou pura e simplesmente a felicidade está na própria riqueza?

Sinceramente. fico com o psiquiatra Augusto Cury, que diz que conhece homens morando castelos, mas são mendigos dentro de si mesmo. Acredito, sim, que a riqueza traz felicidade, mas não em isolado. Gosto de pensar em riqueza de forma sustentável, como a do Jogo Negócio Sustentável, em que para um enriquecer, os outros participantes também devem enriquecer. Conhecer-se a si mesmo e ter o altruísmo de que Augusto Cury tanto fala, é a chave para pensarmos em riqueza de uma forma muito mais humana, e não apenas no dinheiro para uma pessoa em particular. Até por que, defendendo as ideias do Jogo Negócio Sustentável, devo ainda citra que riqueza sustentável, não está apenas no dinheiro, mas em tecnologia, em meio ambiente, em conhecimento e nas próprias pessoas. Investir em pessoas é uma forma de riqueza das mais bonitas.


____________________
Conteúdo gerado a partir das ideias do Jogo Negócio Sustentável

Outras postagens sobre o jogo: