quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Franquias podem ser um bom negócio




Hoje, muitas pessoas têm a vontade de se tornar empreendedoras e tocar o próprio negócio. E empresas de todos os ramos repararam nisso e começaram a dar oportunidade para os empreendedores abrirem franquias de suas lojas. Isso facilita o trabalho tanto do empreendedor quanto da empresa na tentativa de divulgar a marca dela.

 Todas as empresas que oferecem esse "serviço" tem um manual com tudo o que o investidor necessita saber sobre a empresa, a franquia, o mercado e outras coisas. Como quanto deve ser o investimento inicial até uma perspectiva de quando começará o lucro da franquia.

É uma forma de você ter a sua “liberdade” sem correr tantos riscos, uma vez que o comércio que você estará abrindo já tem um nome conhecido no mercado. Porém, nem tudo são flores. Algumas coisas precisam ser levadas em conta na hora de escolher qual franquia abrir, aonde ela será e como gerir.
  •          Por exemplo, muita gente acha que a franquia vai dar certa sozinha, abre, contrata algumas pessoas para tocarem e deixa tudo acontecer sozinho. Isso é um erro grave. Aliás, algumas empresas exigem que o franqueado esteja na loja, pois não o dono muitas vezes não saberá o que ocorre na sua loja, não irá conseguir arrumar alguns pequenos erros e sem perceber, tudo estará no buraco.
  •          Outro problema pode ser na hora da escolha do local aonde a franquia vai ser instalada, nessa hora é preciso ter muita calma, muita pesquisa e uma boa proximidade com franqueadora, uma vez que ela tem mais experiência no mercado, sabe o preço comum de aluguel e tem mais chance de acertar aonde a loja pode dar certo.
  •          Descobrir os fornecedores das franquias, muitas vezes, as empresas obrigam que todos os produtos venham de um mesmo fornecedor isso pode ser um risco para todos.
Ficando atento a essas dicas, abrir uma franquia é uma ótima forma de conquistar a sua independência, o seu conforto e sem dúvida a sua riqueza.


____________________
Conteúdo gerado a partir das ideias do Jogo Negócio Sustentável

Outras postagens sobre o jogo: