segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Apple x Google/Samsung: A 2ª Guerra Fria

Durante uns 20 anos o mundo ficou divido em dois. EUA contra URSS, capitalismo contra socialismo. Foi uma disputa por território, discussões para provar qual sistema era melhor e ainda um constante medo de uma terceira guerra mundial dominava o pensamento na época. Obviamente como sabemos os EUA reinou, ou alguém ainda vê um país com as siglas da velha União?

Hoje o mundo esta se dividindo de novo, porém de um modo menos trágico e delicado do que antes. Hoje o mundo olha com curiosidade a disputa entre Apple e Google/Samsung. A alguns meses do lançamento do iphone5 por parte da Apple, sai nas mídias informações sobre o celular da Google+Samsung.

O objetivo das empresas é ultrapassar a Apple no mercado de telefonia móvel, uma tar
efa muito complicada já que o iphone5 ganha cada vez mais seguidores. Nos EUA a marca líder ainda é a Research in Motion (RIM) criadora do Black Berry, que venho de uma queda de usuários.

Essa é a grande guerra a ser travada pelo novo CEO da Apple, o Tim Cook, que substituiu o Steve Jobs no mês de agosto. Alias amanhã Tim Cook fará a sua primeira batalha: A apresentação do novo iphone. Todos estarão olhando com grande curiosidade para saber como será que a Apple irá reagir à saída do seu antigo general. Enquanto isso nós esperamos mais informações do smartphone rival.

Nós só temos a ganhar, pois quanto maior a disputa entre as empresas melhores produto que nós teremos a nossa disposição.


____________________


Conteúdo gerado a partir das ideias do Jogo Negócio Sustentável


Outras postagens sobre o jogo: