quinta-feira, 28 de julho de 2011

Todo empreendedor é um trouxa!





Todo empreendedor é um trouxa!

Todo empreendedor só pode ser um trouxa...
Pois para trocar salários todo o final do mês, beneficios e sentimento de segurança para empreender, só deve ser um trouxa mesmo!

Pois para deixar de trabalhar 9 horas por dia de segunda à sexta para trabalhar 24 horas por dia de segunda à segunda, só deve ser um trouxa mesmo!

Todo empreendedor só pode ser trouxa, pois nenhuma pessoa que pensa racionalmente, investiria seu tempo e dinheiro e algo não racional, como seus sonhos...

Pois deixar de tomar aquela bendita cervejinha no happy hour da empresa por está na "garagem" trabalhando... só pode ser um trouxa mesmo!

Todo o empreendedor só pode ser trouxa pois quem trocaria o ar-condicionado da empresa, o cafézinho sempre na mão e as conversas furadas com colegas para ficar trabalhando sozinho...

Eu não tenho dúvidas de que todo o empreendedor é um trouxa! Poderia ficar citando bilhões de outras fatores...

Mas vou citar... exemplos de trouxas no mundo:

Trouxa 1: Steve Jobs (dono de uma fortuna de mais 8 bilhões de dolares)


Trouxa 2: Romero Rodrigues e sua equipe do BuscaPé (um dos maiores de cases de sucesso da internet brasileira)


Trouxa 3: Mark Zuckerberg (dono do facebook e de uma fortuna de 13,5 bilhões de dolares).


Trouxa 4: Antônio Luiz Seabra (fundador da Natura)


Trouxa 5: Você (dono de uma fortuna de ____)

---- Conhece mais trouxas?! Ou você é um dos trouxas também?! Comente aqui, pois vamos continuar atualizando essa lista de trouxas...


____________________

Conteúdo gerado a partir das ideias do Jogo Negócio Sustentável 
Outras postagens sobre o jogo:


Não gosta do seu trabalho? Tenha calma! ;)


Era muito comum no passado a pessoa passar toda a vida profissional dentro de uma mesma empresa. Funcionários que saíam de um cargo mais baixo até chegarem ao cargo de diretor. Hoje, isso mudou bastante. Existe muita gente que ainda não se formou na faculdade e já coleciona mais empresas no currículo do que semestres na universidade.

É importante, claro, buscar a felicidade. Mas será que vale a pena ficar mudando de um emprego para o outro. Em outras palavras, buscar o emprego perfeito. Existe o trabalho perfeito? Está no ser humano.

A nossa mente é tão criativa que achamos problemas até onde não tem, já dizia o psiquiatra Augusto Cury.

Não podemos nos esquecer que nem sempre o problema é do trabalhador, mas também da empresa. Algumas empresas não dão o reconhecimento necessário ao seu jovem empregado. Isso desperta o lado “geração y” deles. Então, eles saem por aí procurando empregos de que gostem, mas, no fundo querem mesmo é montar o próprio negócio.

Montar a própria empresa pode valer muito a pena, mas sem dúvida alguma, conseguir permanecer em uma mesma empresa durante alguns anos, poderá ser benéfico até mesmo para a consciência empreendedora, propriamente dita. Desde que esse trabalho em empresa tenha relação com seus interesses empreendedores.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Jovens empresários

Hoje em dia, vemos muitos jovens ficando ricos de um dia para o outro, ao inventar um grande site que faz sucesso e vende para uma grande companhia. Na revista “pequenas empresas & grandes negócios” do mês de Abril, saiu uma reportagem muito bacana falando sobre jovens empresários que tiveram uma grande ideia e vivem dela hoje.


Não é necessário ser nenhum gênio do computador para fazer o que o João Paulo Coelho e o Gustavo Mota fazem. Eles criaram um site que vende logos para empresas de pequeno e médio porte. A empresa entra no site, cadastra-se, faz um briefing do que ela deseja e milhares de designers do Brasil inteiro mandam a sua logomarca para a empresa. Daí então, ela escolhe o logo e compra os direitos dele. Saí mais em conta para a empresa, o designer que vender ganha um dinheiro e a WE LOGO contínua a crescer.

Pode parecer difícil, mas para ter uma ideia rentável e boa basta um bom exercício de observação e criatividade. Veja o que o mercado necessita e do quê os consumidores já estão saturados. Ache algo diferente que você goste e que outras pessoas possam achar útil e que valha a pena investir algum dinheiro. Com paciência e força de vontade, tudo dará certo. Após ter a ideia, não será fácil, nem bonito, mas depois de um tempo de guerra, os frutos do seu trabalho vão surgir e valerá muito a pena.

Não se esqueça no mundo de hoje ninguém ganha sozinho. O empreendedor mais bem sucedido é aquele que consegue lucrar junto com os outros, e não destruindo- os. Empreendedorismo sustentável é o grande coringa para se dar bem nos negócios.

Observe, pense, desenvolva e comece a suar, pois amanhã você pode se tornar o jovem mais bem sucedido do Brasil com uma ideia genial. Uma ideia sua!


____________________

Conteúdo gerado a partir das ideias do Jogo Negócio Sustentável 
Outras postagens sobre o jogo:

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Recolocação profissional

Hoje vou falar de um assunto que uma hora ou outra, infelizmente, nós todos nos deparamos pelo menos uma vez nas nossas vidas, como  profissionais: Recolocação profissional. No momento em que nos desligamos de uma empresa, voluntariamente ou não, é muito difícil, complicado e delicado.

Segundo o headhunter Bernt Entchev: O melhor processo de recolocação começa quando ainda estamos empregados. Não entendeu? Quer dizer que enquanto estamos seguros em nossos empregos devemos prestar atenção e nos relacionar e trocar contatos com todos os tipos de pessoas que conhecermos. Algo como: “Quem tem amigos tem tudo.”O network é uma arma poderosíssima para empresários.

Outra coisa que não se pode esquecer é o marketing pessoal, não basta o profissional ser bom, ser produtivo, ele tem que aparentar ser produtivo, aparentar ser bom. É preciso se portar com os outros profissionais de forma que as suas qualidades sejam destacadas.

E uma ultima dica, talvez a mais importante, segundo o nosso caro “Bernt”, é ter o perfil de liderança . As empresas hoje pensam que a parte técnica todos somos capazes de aprender, basta ter vontade, porém relacionar-se bem com as pessoas do seu trabalho, ser um trabalhador pró-ativo e que saiba lidar com trabalho em equipe é um grande diferencial. Não precisa ser nenhum grande líder, nenhum imperador romano, basta conseguir lidar com as pessoas a sua volta. Mesmo por que um dia você pode precisar de uma indicação de alguma delas, e essa indicação pode definir o seu futuro.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Expo Y: Ótima dica para os empreendedores, futuros ricos

 Essa semana, no Parque do Ibirapuera, começou o evento Expo Y, onde estarão pessoas de renome do mundo on-line e off-line. Elas conseguiram se destacar no mundo virtual e, hoje, ganham dinheiro com isso.

 O Expo Y começou ontem (dia 18 de Junho) e irá terminar amanhã (dia 20 de Junho). Ontem, já tivemos muitas coisas interessantes como o fundador do site do Buscapé, Romero Rodrigues e o "pai da internet no Brasil", Edney Souza. Edney ou Interney, começou a usar a internet em 1996, criando um site apenas para tirar dúvidas de informática para os amigos mais íntimos. Isso começou a se espalhar e, hoje, ele vive de renda de publicidade em sua página na internet.


ExpoY 2011


 Outra palestra que nos chama bastante a atenção, é a do videoblogger PC Siqueira, que acontece no dia 20. PC Siqueira irá nos contar mais sobre como ele começou, por que ele começou e o que ele fez para se tornar um dos vlogs mais assistidos do Brasil. Além disso, PC falará sobre o que fez para que o dinheiro viesse de algo que, no início era diversão para ele.

 Além de todas as palestras que servirão como fonte de informação e entretenimento, o lugar é um ótimo ponto de encontro para empresários, estudantes e pessoas que estão tentando entrar no mercado de comunicação e afins. Ao se cadastrar para o evento, você é, automaticamente incluído para uma rede social, onde os outros participantes, conseguem ver os seus interesses e trocar contatos com você. Através dessa rede, é possível marcar um encontro e "tomar um café" com quem te chamar mais a atenção e, nesse momento, conhecer melhor a pessoa, empresa e, quem sabe (?!) conseguir um estágio, um emprego, enfim...

 A Expo Y também disponibiliza espaço de relaxamento, onde você pode jogar video game, pebolim e até tomar uma cervejinha depois das 20h. Taí uma ótima oportunidade para se fazer um network com outros profissionais do ramo.


sábado, 16 de julho de 2011

Jovens investidores, atenção

Hoje, sexta-feira, vou dar uma dica para vocês jovens investidores: Wall street bar! Cerveja gelada, caipirinha boa e drinks muito bem feitos. Você pode pensar: “Ok, é a obrigação de um bar ter tudo isso.”.
Porém no Wall street bar existe um algo mais: além de poder beber bem, você ainda ganha uma emoção e uma diversão. O bar é inspirado no mercado de ações de Nova York, aonde as ações são as bebidas. Isso mesmo, você negocia a bebida e o valor dela varia de acordo com a procura.

Em um ambiente muito gostoso, o valor da bebida pode ser monitorado em um painel grande com os valores das cervejas e um outro dinâmico que aparecem os valores dos drinks e doses. Um dos momentos mais emocionantes do bar é quando ocorre a “quebra da bolsa”, que é quando os preços das bebidas voltam à estaca zero e começam a ser renegociados! Nesse momento é aconselhável que o “investidor” compre toda a bebida que for de interesse.

Outro diferencial do lugar é o autoatendimento. A maioria das mesas tem computadores, onde além de você ter um jeito mais fácil de acompanhar o preço da bebida, você faz o seu pedido direto no instrumento. Os clientes na entrada recebem um cartão individual, na mesa é só você escolher o seu pedido e passar o cartão que com o tempo ele será entregue na sua mesa.

Vá, divirta-se e escolha a bebida certa, na hora certa!
------------------------------------------------------------
Wall Street Bar: 
Rua Jerônimo da Veiga, 149- Itaim Bibi- São Paulo-SP.
Contato: 11 3873-6922;contato@wsbar.com.br
Horários:
Segunda à Sábado: 18h às 2h 


quarta-feira, 13 de julho de 2011

Como investir

Para quem tem vontade de saber como investir e entender como funciona o mercado de ações, aqui vai uma dica: Folhainvest.

Trata-se de um simulador da bolsa de valores, cujo usuário faz um cadastro simples e já pode começar a investir sem risco algum. Na prática, a pessoa vai se familiarizando com termos, gráficos e nomes de empresas.

No simulador, o usuário só tem a ganhar, além de aprender. A Folha organiza um ranking que premia a pessoa mais bem sucedida.

Se você tem vontade de como ganhar dinheiro na bolsa, mais ainda não tem confiança aqui é a oportunidade perfeita para você começar a pegar o jeito e (quem sabe?!) aprender a se tornar um grande investidor, pondo a geração de riqueza em prática. Ela pode vir dessa incrível e emocionante fonte de renda.

Com cerca de R$700 mil cadastrados, essa ideia da Folha tem feito muito sucesso entre os estudantes de administração e economia, além de pessoas que tem apenas curiosidade e querem se divertir de uma forma não tão conhecida.

Uma competição saudável e sem riscos aonde você só tem a ganhar!


segunda-feira, 11 de julho de 2011

O indígena mais criativo que Eike

Almir Narayamoga (foto), foi incluso na lista dos 100 empresários mais criativos de 2011. A divulgação foi feita pela revista online Fast Company. Almir ficou na 53ª posição, à frente do bilionário brasileiro Eike Batista.
                                                            
O acontecimento chama a atenção de muitos ligados ao mercado empreendedor, porém, o que chama ainda mais a atenção são as ideias de Almir para atingir tal feito. Ele aplicou, por intermédio do Google Earth, um monitoramento móvel em áreas pertencentes ao território indígena. Com isso, torna-se possível denunciar ilegalidades.

                                                                                                                             
Humilde, Almir conta que está desejoso por entrar no mercado de carbono, que funciona assim: A cada tonelada de carbono não emitida, há que se ter créditos em dólares. Ainda, segundo Almir, é necessário pensar em como será daqui para frente, a vida do povo Paiter. Isso demonstra que não é por acaso que o Almir deixou Eike na 58ª posição da lista.

____________________