



____________________
Era muito comum no passado a pessoa passar toda a vida profissional dentro de uma mesma empresa. Funcionários que saíam de um cargo mais baixo até chegarem ao cargo de diretor. Hoje, isso mudou bastante. Existe muita gente que ainda não se formou na faculdade e já coleciona mais empresas no currículo do que semestres na universidade.
É importante, claro, buscar a felicidade. Mas será que vale a pena ficar mudando de um emprego para o outro. Em outras palavras, buscar o emprego perfeito. Existe o trabalho perfeito? Está no ser humano.
A nossa mente é tão criativa que achamos problemas até onde não tem, já dizia o psiquiatra Augusto Cury.
Hoje vou falar de um assunto que uma hora ou outra, infelizmente, nós todos nos deparamos pelo menos uma vez nas nossas vidas, como profissionais: Recolocação profissional. No momento em que nos desligamos de uma empresa, voluntariamente ou não, é muito difícil, complicado e delicado.
Segundo o headhunter Bernt Entchev: O melhor processo de recolocação começa quando ainda estamos empregados. Não entendeu? Quer dizer que enquanto estamos seguros em nossos empregos devemos prestar atenção e nos relacionar e trocar contatos com todos os tipos de pessoas que conhecermos. Algo como: “Quem tem amigos tem tudo.”O network é uma arma poderosíssima para empresários.
Outra coisa que não se pode esquecer é o marketing pessoal, não basta o profissional ser bom, ser produtivo, ele tem que aparentar ser produtivo, aparentar ser bom. É preciso se portar com os outros profissionais de forma que as suas qualidades sejam destacadas.
E uma ultima dica, talvez a mais importante, segundo o nosso caro “Bernt”, é ter o perfil de liderança . As empresas hoje pensam que a parte técnica todos somos capazes de aprender, basta ter vontade, porém relacionar-se bem com as pessoas do seu trabalho, ser um trabalhador pró-ativo e que saiba lidar com trabalho em equipe é um grande diferencial. Não precisa ser nenhum grande líder, nenhum imperador romano, basta conseguir lidar com as pessoas a sua volta. Mesmo por que um dia você pode precisar de uma indicação de alguma delas, e essa indicação pode definir o seu futuro.
Essa semana, no Parque do Ibirapuera, começou o evento Expo Y, onde estarão pessoas de renome do mundo on-line e off-line. Elas conseguiram se destacar no mundo virtual e, hoje, ganham dinheiro com isso.
O Expo Y começou ontem (dia 18 de Junho) e irá terminar amanhã (dia 20 de Junho). Ontem, já tivemos muitas coisas interessantes como o fundador do site do Buscapé, Romero Rodrigues e o "pai da internet no Brasil", Edney Souza. Edney ou Interney, começou a usar a internet em 1996, criando um site apenas para tirar dúvidas de informática para os amigos mais íntimos. Isso começou a se espalhar e, hoje, ele vive de renda de publicidade em sua página na internet.
ExpoY 2011 |
Almir Narayamoga (foto), foi incluso na lista dos 100 empresários mais criativos de 2011. A divulgação foi feita pela revista online Fast Company. Almir ficou na 53ª posição, à frente do bilionário brasileiro Eike Batista.
O acontecimento chama a atenção de muitos ligados ao mercado empreendedor, porém, o que chama ainda mais a atenção são as ideias de Almir para atingir tal feito. Ele aplicou, por intermédio do Google Earth, um monitoramento móvel em áreas pertencentes ao território indígena. Com isso, torna-se possível denunciar ilegalidades.
Blogger theme by Beta Templates
Powered by Blogger