sexta-feira, 1 de julho de 2011

O homem mais rico do mundo com dor de cabeça?

O homem mais rico do mundo, segundo a revista Forbes é o mexicano Carlos Slim. O mexicano de 71 anos tem um patrimônio de 74 bilhões de dólares, segundo a própria revista. Carlos Slim e Bill Gates vinham revesando o posto de homem mais rico do mundo, ultimamente.

A geração de riqueza do mexicano não é à toa. Carlos Slim tem uma vida empresarial invejável. Ele simplesmente conseguiu ser líder em todos os grandes mercados em que seu nome esteve presente.

Carlos Slim, o homem mais rico do mundo, segundo a Revista Forbes

No Brasil, Slim tenta fazer com que a Claro se torne, também, líder. A tentativa já dura alguns anos, mas a Vivo parece mesmo estar empenhada em ser a pedra no sapato no sapato do mexicano. Houve até uma troca de presidente, o que deixa evidente o descontentamento de Carlos Slim com o andamento da Claro no mercado brasileiro. Em Agosto de 2010 João Cox (brasileiro) foi substituído por um também mexicano, Carlos Zenteno.

As mudanças são intensas na Claro, havendo perda de receita e diminuição de até 20% nos investimentos de marketing. Com isso, Tim captou 1,8 milhão de clientes e Vivo 1,4 milhão de clientes. Enquanto que a Claro conseguiu 1,2 milhão de clientes. Acima apenas da Oi.

Carlos Slim, o homem mais rico do mundo com dor de cabeça. Quem diria?!