quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A cultura da Apple não mudará

Uma empresa tão grande, cheia de pessoas geniais não muda da noite para o dia. É o que diz Steve Wozniak, cofundador da Apple, ao refletir sobre a saída surpresa de Steve Jobs como CEO da empresa.

Steve Jobs, sem dúvida fez história. Ele tinha um sonho: Trazer tecnologia ao mundo e se tornar uma pessoa conhecida. Sem dúvida alguma que conseguiu as duas coisas, e como conseguiu.

Grande líder de negócios de nosso tempo, Steve Jobs tem muitos fãs por aí. Homem sem formação acadêmica, mas totalmente empenhado e com visão de negócio, ele trouxe aparelhos fantásticos, como o ipad, por exemplo.

 Se hoje fosse o último dia da minha vida, eu ia querer fazer o que vou fazer hoje? (Steve Jobs)

            

 Steve Jobs não completou a faculdade, mas dela tirou grandes lições. Ele sabia o que queria, acreditou em seus sonhos. Soube aproveitar os momentos mais difíceis como a demissão da Apple, empresa que ele mesmo ajudou a construir. Não parou de ser criativo.

Steve é um desses homens que sabe viver cada dia, com empenho, dedicação, coragem e sonho.

 Estamos certos de que a cultura da Apple não mudará. Mas como não sentir falta de um líder de negócios, um líder que sabe muito bem usar as palavras, um homem que passou por tantas coisas na vida e que, ainda assim mostra-se tão equilibrado e guiado por seus sonhos. A cultura da Apple não mudará, mas como não duvidar disso? Como não pensar que ela mudará sim, nem que seja um pouco, depois da saíde de um profissional marcante como Steve Jobs?