quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Visão de negócio











Você tem um emprego, uma família sua vida esta bem estruturada e do nada, quando você menos espera, uma coisa da errado. E depois outra, e outra. Toda aquela segurança que você tinha já era. O que fazer?

Eu, pessoalmente, me espelharia no Chris Gardner. Para quem não conhece, ele é um empresário norte americano, que no meio das dívidas foi abandonado pela mulher e botou na cabeça que iria ser corretor da bolsa. Batalhando para criar o seu filho e para conseguir sobreviver quase sem dinheiro, hoje ele é um empresário de sucesso, com visão de negócio e com fortuna.

Imagine você, já passou fome, com muita luta, inteligência e força de vontade consegue sair de um estado de miséria para um bom emprego numa grande corretora norte americana. E depois de alguns anos, não satisfeito, vai se arriscar a empreender e consegue muito sucesso e dinheiro! Com certeza seria uma inspiração para milhares de pessoas. Ele é! Como é possível ver no filme e no livro sobre a vida dele, ele é uma grande pessoa.


Segue um trecho do filme "À procura da felicidade", estrelado por Will Smith






Não é ganância, mas ele colocou uma meta na cabeça e foi atrás. Não importando o quão mau ele estava, não desistiu e foi atrás de tudo o que queria. Dizem que ele começou a ir atrás de um trabalho como correntista quando ele viu um empresário manobrando uma Ferrari, ele decidiu que teria uma. Hoje ele tem a Ferrari que era do Michael Jordan.

A lição que eu aprendi com o Chris é que não importa o quão no fundo do poço você está, quantas pessoas falem que você não vai conseguir sair do buraco, com muita garra você conseguirá atingir os seus objetivos. Nesses momentos, é necessário ser realista, porém cabeça dura. Tudo na medida certa para que você não se iluda, mas também não deixe que os outros te impeçam de melhorar na vida.


____________________

Conteúdo gerado a partir das ideias do Jogo Negócio Sustentável 
Outras postagens sobre o jogo: