sábado, 7 de maio de 2011

Visão de negócio

O Clube da Riqueza tem como um de seus objetivos, levar aos brasileiros a ideia de que dinheiro pode e deve ser o seu amigo. Olhar para o dinheiro e pensar no que se gastou é uma péssima forma de ganhar mais "verdinhas", sabiam? Pois é.

A oportunidade que jovens empreendedores, empregados e até estudantes veem no mercado de trabalho, são, também, uma ótima oportunidade de investir no próprio negócio. Os que investem com planejamento e certeza de que vale a pena investir, não se dão mal.

As pessoas que olham para o dinheiro como se ele fosse um inimigo, têm um receio enorme de investir, pensando que só vão perder mais dinheiro. Essa não é uma boa forma, nem recomendamos isso, caso você busque a geração de riqueza.

Riqueza esta que não tem a ver apenas com luxo, dinheiro, mas, pense: O mundo passa por uma enorme onda de empreendedorismo sustentável. Uma empresa que age de forma sustentável, participa de um movimento amigável e agradável aos olhos de seus clientes. Assim, o dinheiro vem, mas outras coisas, também, como investir em pessoas (que conseguem ser empregadas), meio ambiente e etc. Beneficia-se os envolvidos no processo e até o meio ambiente. Aliar sustentabilidade à oportunidades é uma ótima forma de se construir geração de riqueza.


David Pinto, criador da rede de fraquias, Dr. Resolve


Foi pensando em tudo isso que David Pinto, um jovem empreendedor de 26 anos, criou a franquia a Dr. Resolve. Ele era diretor de uma rede de alimentação, quando, a partir de sua visão de negócios, ele enxergou uma oportunidade que traria riqueza para ele, para outras pessoas.

O que aconteceu com David Pinto, acontece com muitas pessoas. Ele havia contratado uma equipe para reformar o seu apartamento e ele viu quantas deficiências o serviço apresentava: Atrasos e serviço mal feito. Assim, olhando para isso e encontrando na ameaça, uma oportunidade, a franquia dele fatura 3 milhões ao mês.

A Dr. Resolve atende pessoas que necessitem de reparos e reformas pintura, elétrica, alvenaria, hidráulica e jardinagem. Numa jogada de mestre o jovem empreendedor investiu em pessoas e ainda se preocupou em contribuir de alguma forma com o meio ambiente, beneficiando muitos com empregos, afinal a rede Dr. Resolve já contabiliza, aproximadamente, 150 franquias. A sede se localiza em São José do Rio Preto.

Esperamos trazer um pouco de inspiração para o seu lado empreendedor, para que assim possa gerar a riqueza que deseja.

Essa é a Dr. Resolve. E o seu negócio, qual é?


____________________

Conteúdo gerado a partir das ideias do Jogo Negócio Sustentável 
Outras postagens sobre o jogo: