sexta-feira, 13 de maio de 2011

A geração y e os amigos

A geração Y está aí para empreender, buscar sua própria fonte de renda fazendo aquilo que gosta para não mais depender de chefes. Vocês da geração Y são decididos e sabem o que querem. Esse primeiro passo é importante para que a geração de riqueza.

Apesar disso, alguns dizem que falta experiência à geração Y, pelo fato de nunca ter passado por crises. O empreendedor desta geração, costuma montar um negócio, tendo como colaboradores, seus amigos. É aí que está o problema, na hora de enfrentar momentos difíceis. Por isso é importante que se tenha uma relação suficientemente profissional para que seus amigos entendam você, para casos em que seja necessário mandar algum deles embora da empresa, por exemplo.




Despedir alguém, nunca é fácil. Ainda mais um amigo/colaborador. Então, o que fazer? O ideal, é mostrar aos seus amigos que eles estão ali, não por serem seus amigos, simplesmente, mas por serem pessoas capazes de atender ao cliente em questão. Você tem que liderá-los, mostrando que estão no mesmo barco e que quer ajudá-los e compartilhar com eles tudo o que acontecer para a empresa, para que confiem em você, não apenas como um amigo, mas como um profissional. Assim, eles te respeitarão como um profissional e não te verão apenas como um "amigo falso" caso tenha que, realmente efetuar cortes.

Mas claro que deixamos a melhor parte para o final. A falta de regras entre empreendedor da geração y e os seus colaboradores, ajuda a criar um laço ainda mais forte emtre ambos, que já se conheciam, anteriormente.

Lembre-se, sempre leia sobre liderança, aprenda com os outros e abuse de sua sinceridade profissional com eles. Informe-os sobre o máximo de coisas possíveis que puder informar. Assim, a empresa terá uma harmonia bastante interessante para seguir adiante e provocar, consequentemente, a geração de lucros.

____________________

Conteúdo gerado a partir das ideias do Jogo Negócio Sustentável 
Outras postagens sobre o jogo: