segunda-feira, 16 de maio de 2011

Aumento nas vendas

Hoje, no Clube, pontuamos algumas ideias importantes para que sua empresa assuma aumento nas vendas. Daremos algumas dicas de como tratar melhor o seu negócio, o seu cliente e seus próprios colaboradores, conseguindo vender mais.

Em primeiro lugar, o que é vendido, deve ser muito mais do que um produto. Deve ser um benefício. Comprar benefícios é o que agrada os clientes.

Em segundo lugar, olhe para fora, não apenas para si mesmo. Foque-se com os olhos do cliente. Enxergue como ele enxerga. Coloque-se no lugar dele e se pergunte: "Eu compraria isso por esse preço?" Tenha esse hábito e o reporte aos seus vendedores. Lidere de frente. Mostre a eles como se faz.

Em terceiro lugar, pergunte-se todas as manhãs: "O que eu posso fazer pelo meu cliente, hoje?" ou "O que o meu cliente espera de mim". Você, como empreendedor motivado, deve saber que pessoas ligadas e motivadas (você e seus colaboradores), podem motivar outras pessoas (clientes) a gostarem dos benefícios que o seu produto entrega.

Em quarto lugar, nunca, mas nunca deixe de olhar para o mercado e para a concorrência. Olhe os pontos fortes e fracos da concorrência. Estude o mercado, afinal, é nele que você está neste exato momento. Você pode conhecer mais do mercado, sempre e, melhor, pode melhorar o seu produto, o seu atendimento e fazer crescer suas vendas, a partir de análise SWOT.

Quinto lugar, empreendedor, vale lembrar uma coisa importante, aqui. Dê poder aos seus vendedores, seja parceiro deles e ajude-os sempre. Pois, assim, eles sentirão que podem contar com você, além de se sentirem seguros por tê-lo ao lado deles. Eles vão trabaçhar por você e não simplesmente pra você.

Bom empreendimento e boas vendas!


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Conteúdo gerado a partir das ideias do Jogo Negócio Sustentável 
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