quinta-feira, 5 de maio de 2011

Gerando riqueza

  O dinheiro. Sempre estamos preocupados com ele, de alguma forma. Precisar economizar, parcelar ou comprar depois é comum na cabeça dos brasileiros. Isso acontece por que nascemos e crescemos num país em que o dinheiro muitas vezes não é uma solução, mas um problema para nossos bolsos.

 O Jogo Negócio Sustentável, traz uma forma interessante de aprender a lidar com o dinheiro (talentos). Gerando riqueza e sustentabilidade para o planeta, o bom jogador do Jogo é aquele que o pratica várias vezes, podendo assim, se tornar um ótimo negociador na prática e o melhor, aprendendo a contribuir com o ambiente em que vive e se divertindo.

               

 Esse novo olhar para o mundo da sustentabilidade nos negócios está mesmo incorporado ao jogo, afinal de contas, a proposta do jogo não é promover um vencedor e vários derrotados, mas, sim, estimular negócios do tipo ganha-ganha (win-win) entre os participantes.

 Além de tudo, encontramos nesse jogo, uma ótima ferramenta para aquecimento de reuniões, conseguir se mostrar mais para o mundo dos negócios, aprender a realizar não só um negócio, mas vários. Realmente o jogo nos dá a real sensação de estarmos vivenciando um momento de reunião com um cliente. E o mais legal, a favor do win win, a geração de riqueza para todos, através das 5 moedas: Tecnologia, recursos, pessoas, conhecimento e talentos (o dinheiro do jogo).

Você que estuda ou que trabalha e que pensa em gerar uma boa fonte de renda no futuro próximo, através do seu próprio negócio, esse jogo realmente é uma ótima forma para começar a treinar o cérebro. Mais que um jogo é uma ótima fonte de conhecimento. Fica a dica do jogo.

____________________


Conteúdo gerado a partir das ideias do Jogo Negócio Sustentável 
Outras postagens sobre o jogo: