segunda-feira, 30 de maio de 2011

Geração de riqueza, Geração Y

No cenário atual, a geração de riqueza é vista com uma lente diferente, em que as possibilidades fazem dos jovens, autores do próprio caminho que querem seguir. Esta é a geração y.

              

Os jovens que compõem esta geração y são totalmente focados nos resultados, baseando-se no bem estar no local de trabalho. Se você se sente melhor trabalhando 5 horas por dia, trabalhe, desde que isso traga maior produtividade. Se você precisa de vídeo game para terminar aquele grande projeto, está aqui o controle do PlayStation, mas a responsabilidade fica por sua conta. A geração y é assim. O local de trabalho é uma fonte de diversão e descontração, perto de amigos (como ocorre normalmente.)

Mas o que essa geração quer, afinal? Eles querem ser felizes já. Querem satisfação o tempo todo, por isso, almejam traçar o próprio caminho desde muito jovens.

A geração é o já é o agora. Por que, afinal, a vida é agora. É assim que eles pensam.

____________________


Conteúdo gerado a partir das ideias do Jogo Negócio Sustentável 
Outras postagens sobre o jogo:

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Boa remuneração

Uma boa remuneração é o que todos nós buscamos, não é mesmo? Então, por que não pensar numa excelente remuneração? Para trazer motivação às mentes pensantes de vocês, hoje vamos mostrar 2 dos CEO's de Wall Street (os mais bem remunerados).

Mundialmente, a mais importante gestora de financiamentos, a Black Rock tem como CEO Larry Fink. 23,8 milhões de dólares, foi o que ele recebeu só no ano passado, somando benefícios e salários. Vale ressaltar que esse montante foi conseguido numa Wall Street Pós-crise.

O CEO da prudential financial embolsou 14 milhões de dólares em salários e ações. É ele John Strangfeld.

Esses números mostram que mesmo quando se tem crises, existem aqueles que se saem bem. Concorda? E você sabe como gerar a sua riqueza? (aqui tem uma forma interessante, que sempre recomendamos)

Grande abraço!

PS: As portas do Clube sempre estarão abertas.

____________________

Conteúdo gerado a partir das ideias do Jogo Negócio Sustentável 
Outras postagens sobre o jogo:

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Eike Batista, o oitavo homem mais rico do mundo

Segundo a revista Forbes, Eike Batista é o oitavo homem mais rico do mundo. Mas este homem, filho de Eliezer Batista (que também foi um homem rico, ele esteve na presidência da Vale do Rio Doce) e educado por mãe alemã, Jutta Batista, ele não pensa em parar por aí. Eike quer ser o primeiro homem mais rico do mundo.

Eike Batista, no Programa do Jô



A forma aventureira de ser e o jeito calculado com que pensa, mostra um homem concentrado e consciente no que faz.

Supersticioso, Eike Batista fala 5 línguas e é mestre na arte da geração de riqueza e diz que o brasileiro que quer empreender, deve mostrar sempre transparência, pois o mercado, hoje favorece aqueles que pensam assim. Em verdade, sempre teria de ser assim, talvez nesta afirmação, Eike queira mostrar bom exemplo, afinal, ele mesmo é um dos maiores exemplos.

Ligado em tudo o que acontece no mundo, Eike Batista sabe que investir no Brasil é um caminho muito bom a ser trilhado, nem por isso, ele deixa de saber o que passa na Europa, por exemplo. Isso traz uma série de possibilidades de investimentos ao estudioso Eike.

____________________


Conteúdo gerado a partir das ideias do Jogo Negócio Sustentável 
Outras postagens sobre o jogo:

sexta-feira, 20 de maio de 2011

A sustentabilidade de John Rockefeller

O homem mais rico da história dos Estados Unidos da América era um sujeito de pouco sorriso, muita fé religiosa e demasiada visão de negócios. John Davidson Rockefeller (1839 - 1937) nasceu em família humilde, em Nova York, mudando-se algum tempo depois para Cleveland, onde ele via, em 1860, uma ótima oportunidade para empreender. E ele empreendeu como poucos.

John D. Rockefeller

A Cleveland dessa época era uma das maiores produtoras de petróleo da América. Atentando-se a isso, o filho de mãe religiosa e de pai caixeiro viajante, John tratou logo de fazer aquilo que os empreendedores de sucesso fazem: Acreditou na possibilidade que tinha em mãos. Assim, a Standard Oil começou a crescer ano após ano, até conseguir o monopólio de 95% do mercado de petróleo.

Nos dias de hoje, John teria em torno de 190 bilhões de dólares, considerando a fortuna que possuía na época. Dizem os especialistas que a fortuna dele chega a ser 10 vezes a de que Bill Gates disponibiliza nos dias atuais.

Podemos identificar consciência sustentável em Rockefeller, mesmo o termo ser desconhecido em sua época. Entre 1890 e 1913 Ele destinou boa parte de sua fortuna à filantropia, além disso, fundou a Universidade de Chicago, um insituto de pesquisas médicas e uma importante fundação filantrópica, a fundação Rockefeller existe pelo bem estar da humanidade. Ele investiu em conhecimento e em pessoas, pensando no futuro delas.

Rockefeller morreu em Maio de 1937, em Ormond Beach, na Flórida. Sua demosntração de generosidade e atitude talvez sejam as maiores lições que ele deixa aos empreendedores de hoje.

Esperamos que o nosso texto de hoje, tenha de alguma forma lhe dado inspiração para que você acredite naquilo que quer!

____________________

Conteúdo gerado a partir das ideias do Jogo Negócio Sustentável 
Outras postagens sobre o jogo:

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Sobre o Jogo Negócio Sustentável

Para você que empreende e quer levar treinamento, motivação e ideias de negócios modernos para a sua empresa, vale muito a pena ter este jogo em mãos. Trata-se do Jogo Negócio Sustentável, que é uma das melhores ferramentas para pensar a riqueza, de forma sustentável.

Aplicar sustentabilidade nos negócios, faz parte do presente e do futuro. Os clientes veem com bons olhos para as empresas com visão sustentável. Afinal, o mundo e o próprio mercado vem preparando, cada vez mais, as pessoas para que sejam favoráveis à sustentabilidade.

Trailer do jogo
                                 

Ao contrário dos jogos de tabuleiro, este jogo não exige que haja um perdedor para que alguém vença. Você já ouviu falar em coopetição (competição + cooperação)? Pois bem, o jogo se utiliza deste conceito interessantíssimo. Assim, é possível aprender a negociar em prol das pessoas envolvidas no jogo.

As 5 moedas do jogo são Recursos, Pessoas, Tecnologia, Talentos (dinheiro) e conhecimentos.

____________________

Conteúdo gerado a partir das ideias do Jogo Negócio Sustentável 
Outras postagens sobre o jogo:

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Aumento nas vendas

Hoje, no Clube, pontuamos algumas ideias importantes para que sua empresa assuma aumento nas vendas. Daremos algumas dicas de como tratar melhor o seu negócio, o seu cliente e seus próprios colaboradores, conseguindo vender mais.

Em primeiro lugar, o que é vendido, deve ser muito mais do que um produto. Deve ser um benefício. Comprar benefícios é o que agrada os clientes.

Em segundo lugar, olhe para fora, não apenas para si mesmo. Foque-se com os olhos do cliente. Enxergue como ele enxerga. Coloque-se no lugar dele e se pergunte: "Eu compraria isso por esse preço?" Tenha esse hábito e o reporte aos seus vendedores. Lidere de frente. Mostre a eles como se faz.

Em terceiro lugar, pergunte-se todas as manhãs: "O que eu posso fazer pelo meu cliente, hoje?" ou "O que o meu cliente espera de mim". Você, como empreendedor motivado, deve saber que pessoas ligadas e motivadas (você e seus colaboradores), podem motivar outras pessoas (clientes) a gostarem dos benefícios que o seu produto entrega.

Em quarto lugar, nunca, mas nunca deixe de olhar para o mercado e para a concorrência. Olhe os pontos fortes e fracos da concorrência. Estude o mercado, afinal, é nele que você está neste exato momento. Você pode conhecer mais do mercado, sempre e, melhor, pode melhorar o seu produto, o seu atendimento e fazer crescer suas vendas, a partir de análise SWOT.

Quinto lugar, empreendedor, vale lembrar uma coisa importante, aqui. Dê poder aos seus vendedores, seja parceiro deles e ajude-os sempre. Pois, assim, eles sentirão que podem contar com você, além de se sentirem seguros por tê-lo ao lado deles. Eles vão trabaçhar por você e não simplesmente pra você.

Bom empreendimento e boas vendas!


____________________

Conteúdo gerado a partir das ideias do Jogo Negócio Sustentável 
Outras postagens sobre o jogo:

sexta-feira, 13 de maio de 2011

A geração y e os amigos

A geração Y está aí para empreender, buscar sua própria fonte de renda fazendo aquilo que gosta para não mais depender de chefes. Vocês da geração Y são decididos e sabem o que querem. Esse primeiro passo é importante para que a geração de riqueza.

Apesar disso, alguns dizem que falta experiência à geração Y, pelo fato de nunca ter passado por crises. O empreendedor desta geração, costuma montar um negócio, tendo como colaboradores, seus amigos. É aí que está o problema, na hora de enfrentar momentos difíceis. Por isso é importante que se tenha uma relação suficientemente profissional para que seus amigos entendam você, para casos em que seja necessário mandar algum deles embora da empresa, por exemplo.




Despedir alguém, nunca é fácil. Ainda mais um amigo/colaborador. Então, o que fazer? O ideal, é mostrar aos seus amigos que eles estão ali, não por serem seus amigos, simplesmente, mas por serem pessoas capazes de atender ao cliente em questão. Você tem que liderá-los, mostrando que estão no mesmo barco e que quer ajudá-los e compartilhar com eles tudo o que acontecer para a empresa, para que confiem em você, não apenas como um amigo, mas como um profissional. Assim, eles te respeitarão como um profissional e não te verão apenas como um "amigo falso" caso tenha que, realmente efetuar cortes.

Mas claro que deixamos a melhor parte para o final. A falta de regras entre empreendedor da geração y e os seus colaboradores, ajuda a criar um laço ainda mais forte emtre ambos, que já se conheciam, anteriormente.

Lembre-se, sempre leia sobre liderança, aprenda com os outros e abuse de sua sinceridade profissional com eles. Informe-os sobre o máximo de coisas possíveis que puder informar. Assim, a empresa terá uma harmonia bastante interessante para seguir adiante e provocar, consequentemente, a geração de lucros.

____________________

Conteúdo gerado a partir das ideias do Jogo Negócio Sustentável 
Outras postagens sobre o jogo:

sábado, 7 de maio de 2011

Visão de negócio

O Clube da Riqueza tem como um de seus objetivos, levar aos brasileiros a ideia de que dinheiro pode e deve ser o seu amigo. Olhar para o dinheiro e pensar no que se gastou é uma péssima forma de ganhar mais "verdinhas", sabiam? Pois é.

A oportunidade que jovens empreendedores, empregados e até estudantes veem no mercado de trabalho, são, também, uma ótima oportunidade de investir no próprio negócio. Os que investem com planejamento e certeza de que vale a pena investir, não se dão mal.

As pessoas que olham para o dinheiro como se ele fosse um inimigo, têm um receio enorme de investir, pensando que só vão perder mais dinheiro. Essa não é uma boa forma, nem recomendamos isso, caso você busque a geração de riqueza.

Riqueza esta que não tem a ver apenas com luxo, dinheiro, mas, pense: O mundo passa por uma enorme onda de empreendedorismo sustentável. Uma empresa que age de forma sustentável, participa de um movimento amigável e agradável aos olhos de seus clientes. Assim, o dinheiro vem, mas outras coisas, também, como investir em pessoas (que conseguem ser empregadas), meio ambiente e etc. Beneficia-se os envolvidos no processo e até o meio ambiente. Aliar sustentabilidade à oportunidades é uma ótima forma de se construir geração de riqueza.


David Pinto, criador da rede de fraquias, Dr. Resolve


Foi pensando em tudo isso que David Pinto, um jovem empreendedor de 26 anos, criou a franquia a Dr. Resolve. Ele era diretor de uma rede de alimentação, quando, a partir de sua visão de negócios, ele enxergou uma oportunidade que traria riqueza para ele, para outras pessoas.

O que aconteceu com David Pinto, acontece com muitas pessoas. Ele havia contratado uma equipe para reformar o seu apartamento e ele viu quantas deficiências o serviço apresentava: Atrasos e serviço mal feito. Assim, olhando para isso e encontrando na ameaça, uma oportunidade, a franquia dele fatura 3 milhões ao mês.

A Dr. Resolve atende pessoas que necessitem de reparos e reformas pintura, elétrica, alvenaria, hidráulica e jardinagem. Numa jogada de mestre o jovem empreendedor investiu em pessoas e ainda se preocupou em contribuir de alguma forma com o meio ambiente, beneficiando muitos com empregos, afinal a rede Dr. Resolve já contabiliza, aproximadamente, 150 franquias. A sede se localiza em São José do Rio Preto.

Esperamos trazer um pouco de inspiração para o seu lado empreendedor, para que assim possa gerar a riqueza que deseja.

Essa é a Dr. Resolve. E o seu negócio, qual é?


____________________

Conteúdo gerado a partir das ideias do Jogo Negócio Sustentável 
Outras postagens sobre o jogo: