segunda-feira, 20 de junho de 2011

Win-Win para a sua vida

Lucros e dinheiro na mão é um atrativo para empreendedores iniciantes. Porém, isso é um erro. Um empreendedor deve se focar no seu negócio e saber que lucros e geração de riqueza vem como consequência. Viva com diversão em sua empresa. Não a escravize pensando que ela tem obrigação de te dar retorno. Este último virá através de trabalho, Interesse pessoal ou financeiro é outra coisa.

Valorize as coisas importantes e tenha o foco no cliente. Dinheiro e lucros virão de forma natural.

                

Alimente a sua empresa, tenha amor por ela, como se ela fosse você mesmo. Motive-se por vê-la bem e crescendo, com isso, seus colaboradores também se motivarão e quem sai ganhando são os seus clientes e a sua empresa, propriamente dita. Dê um win-win de presente para a sua vida. Trabalhar não é uma obrigação, mas uma diversão. Quem trata o trabalho como uma obrigação, deve mudar tudo em sua vida.

Viver bem é viver com consciência daquilo que se faz. Se você gosta de levantar cedo, empreendedor, e ir para a sua cadeira, ver seus colaboradores como grandes amigos que você consegue construir a cada dia, aí, sim você é uma pessoas feliz. Veja a simplicidade das pessoas e valorize isso. A diferença pode não estar em seu cartão ou posição, mas em seu sorriso. Tudo isso faz bem para a sua empresa e para você.

E quando menos esperar, sua empresa estará obtendo lucros muito maiores do que aquele seu "eu antigo" que via no dinheiro a coisa mais importante da vida. A coisa mais importante da vida é compartilhar. Acredite, seu trabalho pode ser um grande compartilhamento de ideias e alegrias, pois é disso que vivem os grande empreendedores.