segunda-feira, 13 de junho de 2011

Negócios sustentáveis

Negócios começam de ideias brilhantes. Atualmente, muitos negócios sustentáveis ganham espaço e, cada vez mais vem chamando a atenção de um público que, além de consumir, preocupa-se com o meio ambiente e com outras ideias sustentáveis que são levantadas pouco a pouco pela sociedade.

A sociedade de hoje vê uma embalagem e se preocupa se aquilo é reciclável. A tv mostra matérias sobre como é feita a recilagem de um produto e, ainda, alerta sobre o que se deve fazer para que o processo seja facilitado. Por exemplo, você sabia que o papel amassado ou que a caixa de leite sem lavar dentro, dificultam a reciclagem? Pois é. A televisão mostrou. E mostra.


O bullying é um tema central da mídia. Coincidência ou não, envolve pessoas e o bem estar delas. Pessoas também estão relacionadas com a sustentabilidade. Investir em pessoas, é investir em valores, é investir num futuro mais saudável.

Jogos sustentáveis também ganham o mercado. Destaque para o Jogo Negócio Sustentável, muito indicado para treinamento em empresas, gestão, motivação, com uma nova forma de se pensar riqueza. Ideias sustentáveis estão em todas as partes.

E o seu negócio? Tem algo de sustentável?

____________________

Conteúdo gerado a partir das ideias do Jogo Negócio Sustentável 
Outras postagens sobre o jogo: